É Campeão! O Rio veste vermelho e preto no sub-20

Na tarde deste sábado (19), no Maracanã, o Flamengo derrotou o Vasco da Gama por 1 a 0 pela segunda partida da final do Estadual da Série A de Futebol Júnior.

Pepê não errou o pênalti e garantiu o título (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)

Como no primeiro jogo aconteceu empate (1 a 1) o rubro-negro faturou o título da competição impedindo o bicampeonato do Gigante da Colina. O gol único da partida foi marcado pelo meia Pepê ainda na etapa inicial.

O jogo

Com as duas equipes em igualdade de condições a partida começou debaixo de temporal o que acarretou a paralisação do confronto aos dez minutos. Após esperar por mais de quinze minutos o árbitro João Ennio Sobral reiníciou o confronto. Com o gramado alagado em algumas partes as duas equipes tinham dificuldades para trocar passes e procuravam a ligação direta, na maioria das vezes com as defesas levando a melhor sobre os atacantes. Já no final do primeiro tempo saiu o gol do Flamengo. Aos 40 minutos, o meia Yuri fez boa jogada, entrou na área e foi derrubado por Gabriel Norões. Pênalti que Pepê cobrou colocando o Fla na frente do placar. Dois minutos depois o mesmo Pepê, num chute de fora da área, obrigou o goleio Alexsander a fazer excelente defesa.
Na etapa final foi o Vasco quem teve mais posse de bola, mas em tarde pouco inspirada dos atacantes praticamente não ameaçou a meta do goleiro Gabriel Batista. Pelo lado do Flamengo a equipe atuava nos contra-ataques criando as melhores chances. Aos oito minutos, Bill avançou pelo meio e bateu colocado. Outra vez o arqueiro cruzmaltino evitou o gol. A melhor chance do Gigante da Colina aconteceu aos 32 minutos. No cruzamento da esquerda, a zaga rubro-negra cortou mal, e Laranjeira pegou de primeira e a bola passou à esquerda da meta. Nos minutos finais o Flamengo controlou as ações, segurou a vitória e garantiu o título.

FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 0 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã)
Data-Hora: 19/05/2018 – 16h
Árbitro: João Ennio Sobral.
Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares.
Adicionais: Tarcizo Pinheiro Caetano e Felipe da Silva Gonçalves
Cartão amarelo: Luan (Vas). Gabriel Batista, Pepê e Bill (Fla).
>> Vasco da Gama: Alexsander, Rafael França (Cayo Tenório), Miranda, Gabriel Norões e Luan (Linnick); Caio Lopes, Rodrigo (Pederzoli), Lucas Santos e Dudu (Hugo); Moreschi e Marrony (Laranjeira). Técnico: Marcos Valadares.
>> Flamengo: Gabriel Batista, Aderlan, Dantas, Thuller e Michael (Ramon); Hugo Moura (Bernardo), Théo, Pepê e Yuri (Wendel); Bill (Vitor Ricardo) e Vitor Gabriel (Matheus Alves). Técnico: Márcio Torres.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

One Comments

  1. Reply Post By Clebio Luiz

    Boa materia. Parabéns, jota Carvalho e toda equipe do Papo Esportivo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *