Árbitra do Rio e mais duas assistentes recebem escudo Fifa 2018

Na última terça (9), três representantes da arbitragem feminina no quadro da FIFA receberam as insígnias de 2018, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio.

O trio formado pela árbitra Rejane Caetano, do quadro da Ferj, e as assistentes Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) recebeu os escudos pelas mãos de Fernando Sarney, vice-presidente da CBF. A cerimônia contou com a presença do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, e da coordenadora nacional de Instrução e integrante da Comissão de Arbitragem, Ana Paula de Oliveira.
O trio recebeu as insígnias anteriormente aos outros árbitros porque viajará logo para o Sul-Americano Sub-20 Feminino do Equador. A competição será disputada de 13 a 31 deste mês de janeiro. A expectativa delas para o torneio é grande.
“É uma grande realização. É o sonho de todos que estão no quadro de cada Estado, chegar ao nível máximo da arbitragem, carregar o escudo FIFA e representar o nosso país. Estamos viajando amanhã (ontem, 10) para o Sul-Americano e a expectativa é muito boa para representarmos bem o Brasil”, destacou Rejane, de 31 anos.
Daiane vai integrar o quadro da FIFA pela primeira vez. No mesmo momento em que recebeu esta notícia, foi convocada para o Sul-Americano Sub-20. Aos 29 anos, a assistente do Mato Grosso do Sul descreve como foi a emoção. “A notícia do escudo veio junto com a convocação para o Sul-Americano. Por isso, o preparo já foi iniciado logo no dia seguinte. É um momento indescritível. A gente trabalha tanto, se prepara tanto, e quando surgem essas oportunidades, temos de agarrar”, acrescentou.
Enquanto uma está estreando, Márcia Bezerra Lopes Caetano é integrante do quadro da FIFA desde 2009. Aos 43 anos, a representante de Rondônia, que foi a primeira mulher a passar no teste físico em meio aos homens, afirma que a emoção segue como a de iniciante e transmite conselhos aos mais jovens. “O sentimento é que como se fosse a primeira vez. Recebemos todo ano, mas representar um escudo importante como o do Brasil é muito bom. A gente passa aos outros colegas que trabalhem porque a hora vai chegar. É o trabalho de um ano inteiro. Trabalhar para ser reconhecido e ter uma oportunidade na competição internacional. Estaremos lá e vamos representar o Brasil com muito orgulho”, finalizou.

 

Fonte: CBF
Foto/Topo: Lucas Figueiredo / CBF
Legenda: A carioca Rejane Caetano e o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, durante a cerimônia na sede da CBF
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

One Comments

  1. Reply Post By Patricio

    O quadro do Rio de Janeiro de arbitragem é lastimável, infelizmente só sobem os apadrinhados e parentes dos diretores da
    Comissão. Varios bons árbitros ficaram no azul e verde B em detrimento aos puxa sacos etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *