Sub-20: Vini Jr é homenageado pelo SE Belford Roxo no jogo contra o Búzios

Tricolor trocou as cores vermelho, azul e branca do seu uniforme pela cor preta

JOTA CARVALHO, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

O Sociedade Esportiva Belford Roxo, trocou as cores vermelho, azul e branca do seu uniforme pela cor preta ao entrar em campo, contra o Sociedade Esportiva Búzios, na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca B2 da categoria Sub 20 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na tarde de quinta-feira, 22, no Estádio Municipal de Búzios. O motivo da troca das cores foi em referência à luta antirracista. O placar do jogo ficou em 1 a 1. O gol do Belford Roxo foi do zagueiro Leozinho, ao bater falta fora da grande área. Rogerinho fez o gol do Búzios.
“Estamos mostrando através do uniforme preto que somos contra o preconceito racial e que também, queremos homenagear o ídolo Vini Jr, que foi vítima de ataques racistas desde que começou a jogar na Europa. Somos jovens e queremos um futuro sem discriminação racial para nós e nossos filhos. Vini Jr, Belford Roxo tá contigo nessa luta!”, declarou o capitão meio-campo Marcos Scarpa.
O uso do uniforme preto é inédito para o time do Belford Roxo, que desde a sua primeira partida há dois anos sempre utilizou as cores tradicionais. O próximo jogo do tricolor será dia 22 deste junho, às 15h, no Estádio Nélio Gomes, contra o Campo Grande Atlético Clube. (Fonte de informação: Avelino Ribeiro / Ascom SE Belford Roxo)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *