Série C: União Central goleia Brasileirinho e é o destaque da rodada

          Time do técnico Márcio Maurício lavou a alma e melhorou posição no Grupo A 

 

JOTA CARVALHO, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

Quatro jogos disputados e 11 gols marcados no complemento da quarta rodada da Série C Estadual, na segunda-feira (22/05/2023). “A média quase chegou a três bolas na rede por partida, o que melhora o nível técnico da competição”, concluiu a bancada de analistas do PAPO ESPORTIVO, logo após o complemento da rodada.
>> Goleada – O destaque foi a goleada do União Central sobre o Brasileirinho, por 4 a 0, no Joaquim Flores, em Nilópolis. Os gols da peleja foram marcados pelo meia-atacante Vitor Hugo no primeiro tempo, enquanto, o atacante Caio, o volante Neném e o meia-atacante Vitor Novaes, completaram o bom resultado na etapa final.
Ainda na segunda-feira, o CAAC Brasil virou sobre o Tigres do Brasil, por 2 a 1, no Los Lários, em Xerém, e no outro confronto no mesmo distrito de Caxias, o Paraíba do Sul venceu o Vera Cruz por 2 a 0, no Marrentão.
Fechando a rodada, Campos e Duque Caxiense empataram (1 a 1), no Ferreirão, em Cardoso Moreira.
>> Reencontro de campeões – A próxima partida do União Central será nesta quinta-feira (25), às 10h, no Joaquim Flores, frente ao líder do Grupo B, o invicto São Cristóvão, que soma 12 pontos ganhos (4 jogos, 4 vitórias).
Será o reencontro do treinador Cadete Diego Brandão com Márcio Maurício. Ambos fizeram a final da Série C em 2022. Diego foi campeão comandando a Sociedade Esportiva Belford Roxo e Márcio ficou com o vice-campeonato à frente do Rio de Janeiro. “A goleada nos fez subir para oitavo no grupo B, com 4 pontos, a 6 do líder Zinzane. É uma motivação a mais no próximo compromisso”, disse Márcio Maurício ao PAPO ESPORTIVO.

Invicto, São Cristóvão mantém a ponta

Domingo, na abertura da quarta rodada, deu São Cristóvão em cima do Atletico Carioca (1 a 0), no Leônidas da Silva. A vitóra deixou o time cadete na ponta isolada do Grupo B, com 12 pontos, e 100% de aproveitamento na Taça Waldir Amaral. Edinho marcou o tento solitário do jogo. Na mesma pegada, o Mesquita ganhou a primeira no mesmo Grupo. Bateu o Itaboraí Profute, por 3 a 2, no Joaquim Flores, em Nilópolis.
No Marrentão, em Xerém, foram disputadas duas partidas: de manhã, São José 2 x 1 Riostrense, mesmo marcador da vitória do Barcelona sobre o EC Resende, à tarde. Complementando as partidas dominicais, o Juventus derrotou o Paraty também por 2 a 1, no Estádio Nelio Gomes – da SE Belford Roxo – que fica no bairro Hinterlândia, em Belford Roxo.

Zinzane e Cadete, os cabeças de grupos na Terceirona

Grupo A

1º) Zinzane, 10 pontos ganhos
2º) Atlético Carioca, 09 (saldo: 07)
3º) CAAC Brasil, 09 (saldo: 06)
4º) Juventus, 09 (saldo: 04)
5º) Vera Cruz, 07 (saldo: 03)
6º) Barcelona, 07 (saldo: 02)
7º) Duquecaxiense, 05
8º) União Central, 04 (saldo: 02)
9º) Itaboraí Profute, 04 (saldo: -02)
10º) Riostrense, 03
11º) Bela Vista, 00

Grupo B

1º) São Cristovão, 12
2º) UniSouza, 10
3º) Campos, 08
4º) Paraty, 07 (saldo: 03)
5º) Paraíba do Sul, 07 (saldo: 02)
6º) São José, 06
7º) EC Resende, 03 (saldo: -02)
8º) Mesquita, 03 (saldo: -07)
9º) Tigres do Brasil, 02
10º) Brasileirinho, 00 (saldo: -11)
11º) Heliópolis, 00 (saldo: -12)

Confira os confrontos da 5ª rodada

Na quinta-feira, 25, vão jogar às 10 da manhã: Riostrense x Tigres do Brasil (Leônidas da Silva); Zinzane x Uni Souza (Moça Bonita) e União Central x São Cristóvão (Joaquim de Almeida Flores).
Às três da tarde: Juventus x Paraíba do Sul (Antônio Ferreira de Medeiros); Barcelona x Brasileirinho (Marrentão); Vera Cruz x Campos (Atílio Marotti); Itaboraí Profute x São José (Leônidas da Silva) e CAACBrasil x Paraty (Joaquim Flores). Na sexta-feira, 26, vão se enfrentar, às 15h, Atlético Carioca x Mesquita, no Leônidas da Silva, em Bonsucesso.
>> OBS: Bela Vista x EC Resende (Leônidas da Silva) e Duque Caxiense x Heliópolis (Nélio Gomes) não serão realizados. Heliópolis e Bela Vista foram eliminados da competição.

____________________________________________________________________

*Com Paulo Roberto Rodrigues, Agência Ferj e Valdir Santiago (fotos)
____________________________________________________________________

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *