Goleador balançou a rede adversária 46 vezes em duas temporadas da J.League, a Primeirona da Terra do Sol Nascente (Foto: Divulgação/Yokohama F-Marinos
Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com
Anderson Lopes entrou na história da J.League, a principal divisão do Campeonato Japonês. O atacante se tornou o primeiro brasileiro a ser o artilheiro de duas edições da competição nacional. Goleador máximo em 2023, o jogador do Yokohama F-Marinos recebeu, na terça-feira (10/12/2024), sua segunda Chuteira de Ouro da liga. Anderson marcou 22 gols na edição do ano passado; na atual, balançou as redes em 24 oportunidades. Ele também entrou na seleção do torneio na temporada. “Primeiramente, agradeço a Deus por essa nova conquista aqui no Japão. É um momento especial, a realização de mais um sonho. Quero dedicar esse prêmio aos meus familiares, meus colegas de clube, à comissão técnica, aos torcedores e a todos que fazem parte dessa caminhada. Sem eles, nada disso seria possível”, celebrou o ex-jogador de Avaí e Athletico Paranaense.
Neste 2024, Anderson Lopes viveu a temporada mais goleadora da carreira. O atacante marcou 36 gols no ano, além de ter distribuído oito assistências em 55 jogos com a camisa do Yokohama F-Marinos. “Foi uma temporada marcante na minha carreira. Pude bater recordes pessoais, ajudar o time com gols importantes e coroar tudo isso como artilheiro da J.League. Agora é o momento de recarregar as energias para fazer um ano ainda mais vitorioso em 2025”, concluiu.
>> No Japão – Anderson chegou ao Japão em 2016, contratado pelo Sanfrecce Hiroshima. No país asiático, o brasileiro também vestiu a camisa do Consadole Sapporo, antes de chegar ao Yokohama F-Marinos em 2022. Pela equipe de Yokohama, ele soma os títulos da J.League e da Supercopa do Japão, além de um vice-campeonato da Liga dos Campeões da Ásia.