Suderj Informa! Cafu e Éder eternizados na Calçada da Fama do Maraca

Edição: Jota Carvalho, o Velho Escriba
Fotos: Divulgação/Suderj

A tarde de terça (28/06/2022), na Tribuna de Honra do Estádio Mário Filho, o Maracanã, foi marcante. Dia de homenagear e de eternizar ídolos do futebol e da música. Por iniciativa da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, a Suderj, os ex-craques da Seleção Brasileira, Éder Aleixo e Cafu, deixaram suas marcas na Calçada da Fama do templo mais amado pela galera.
Éder, ex-ponta-esquerda da Seleção na Copa de 1982, na Espanha, disse que a homenagem o fez lembrar dos grandes momentos em campo. “Quero agradecer a Suderj e todos que contribuíram para esta homenagem. Hoje aqui recordei as grandes emoções que o futebol me deu. Aqui não tem um clube específico, tem um carinho maior, a nível nacional. Estou muito emocionado”, confessou Éder, atual auxiliar-técnico do Atlético Mineiro.

Adriano e o pentacampeão Cafu em outro momento da cerimônia

>> Cafu também se emocionou – Felicidade igual sentiu o capitão do pentacampeonato mundial pela Seleção Brasileira, o ex-lateral-direito Cafu. “É uma honra estar nesta seleção de craques com os pés eternizados na história do Maracanã, e estar aqui hoje é gratificante. Estou feliz de fazer parte deste time seleto de ídolos do nosso futebol”, afirmou Cafu, que também teve uma tarde de autógrafos com o livro, “A Saga Cafu”, da escritora Mariah Morais.

Neguinho da Beija-Flor, outro campeão homenageado

E o Maracanã foi ainda palco de outra homenagem. O vencedor algumas vezes no Carnaval carioca, Neguinho da Beija-Flor, autor da música “O campeão!”, oficialmente o hino do estádio, aprovado pela Lei 9.545/21 de autoria dos deputados estaduais André Ceciliano e Chiquinho da Mangueira.
Para Neguinho, a emoção de estar registrado na história do estádio é única. “Eu queria ter sido jogador de futebol, não consegui, mas, mesmo assim, mesmo sem correr atrás da bola pelos campos, eu pude fazer parte da história do Maracanã com minha música. Estou feliz da vida com este reconhecimento da Suderj”, disse o cantor, que começou a cantar nas quadras na Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu.
Segundo o deputado Chiquinho da Mangueira, este dia vai ficar registrado na história, não só do estádio, como de todo o esporte brasileiro.

Presidente Adriano Santos parabeniza Éder Aleixo após o ‘carimbo dos pés’ na Calçada

“A homenagem feita a dois craques como estes é inesquecível. É desta forma que conseguimos manter viva a paixão pelo esporte, pela cultura. Valorizando e eternizando idolos” , afirmou o parlamentar.
Já o idealizador do projeto, o presidente da Suderj, Adriano Santos, demonstrou alegria ao ver o resultado positivo do evento. “É com orgulho que – através da Suderj – conseguimos realizar este ato inesquecível, que foi homenagear num só dia o Éder, Cafu e o Neguinho da Beija-Flor. Ídolos brasileiros, craques da nossa cultura…Isso é muito importante”, destacou Adriano Santos.
Estiveram presentes no evento, os vice-presidentes da Suderj, Bruno Castro e Rafael Fernandes Lira, os campeões mundiais de futebol de salão e futsal, Carlos Alberto Cunha e Raul Rezende. (Fonte: Suderj)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *