Taça Maracanã: CEAC/Araruama e Serrano de Petrópolis se garantem nas semis

Edição: Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

Na tarde de sábado (22/10/2022), pela décima rodada da Taça Maracanã, CEAC/Araruama e Serrano se classificaram e foram os primeiros semifinalistas conhecidos da Série B1, competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). As duas agremiações garantiram a vaga após derrotarem Pérolas Negras e Campo Grande, respectivamente, por 2 a 0.
Com os triunfos, o time da Região dos Lagos e o Leão da Serra chegaram a 24 e 23 pontos, consecutivamente, na primeira e segunda colocações da competição. Com isso, ambos não podem mais ser alcançados pelo quinto colocado, o Paduano, que tem 15 pontos. A equipe de Santo Antônio de Pádua entrou na briga pela vaga ao golear o Rio São Paulo por 4 a 0.
O Duque de Caxias foi surpreendido pelo Serra Macaense ao perder por 1 a 0, porém, se mantém no G4, com 17 pontos. O Pérolas é o terceiro colocado (18).
Já o São Gonçalo/Niterói ficou no empate sem gols com o 7 de Abril. O ‘Mais Querido’ ainda briga pela vaga, pois também tem 15 pontos, mas fora do G4 por critérios técnicos.
>> Angra rebaixado – Completando a décima rodada, o Nova Cidade goleou o Angra dos Reis, por 5 a 0, e sacramentou o rebaixamento do time da Costa Verde, lanterna da competição (4 pontos), à Série B2 em 2023.

Próximos jogos

A última rodada da Taça Maracanã (11ª), a que definirá os dois semifinalistas que faltam, será jogada na quarta, 26/10. As partidas, segundo a Ferj, serão às três da tarde.
Confiram os confrontos: São Gonçalo/Niterói EC x Nova Cidade (Alzirão/Itaborai); 7 de Abril x Paduano (Guilherme da Silveira/Moça Bonita, em Bangu); Rio São Paulo x CEAC/Araruama (Leônidas da Silva/Bonsucesso FC); Pérolas Negras x Serrano (Estádio do Trabalhador, em Resende, no Sul Fluminense); Campo Grande x Duque de Caxias (Estádio Joaquim Flores, do Nova Cidade, em Nilópolis) e Serra Macaense x Angra dos Reis (Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira, Região Norte do RJ). (Fontes: Agência Ferj e Redação Papo Esportivo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *