MERECIDO! Laranjão da Baixada poderá ser declarado Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro

Jota Carvalho, O Velho Escriba
jota.carvalho@yahoo.com
papoesportivo.com@gmail.com

A excelente campanha do Nova Iguaçu Futebol Clube, vice-campeão estadual de 2024, ainda renderá boas notícias para o Laranja Mecânica da Baixada Fluminense. Além do reconhecimento de todas as torcidas, o clube poderá ganhar o título de Patrimônio Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
A homenagem está em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), através do projeto de lei 2125/2023, apresentado pelo deputado Carlinhos BNH (PP), desportista e morador de Nova Iguaçu. “O clube é motivo de orgulho para toda Baixada. Há 34 anos atua como agente de transformação na vida de jovens e adultos. Tornou-se uma escola de talentos e cidadãos. Essa homenagem é reconhecimento ao excelente trabalho prestado ao esporte e, acima de tudo, à sociedade de maneira geral”, destaca o deputado Carlinhos BNH, presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alerj.
Apesar da derrota na final para o Flamengo, o saldo da competição foi positivo para o time da Baixada Fluminense. Sob o comando de Carlos Vitor, o Nova Iguaçu fez campanha histórica. O clube se classificou em segundo lugar geral para as fases decisivas. Na semifinal, superou o Vasco e chegou à decisão pela primeira vez desde sua fundação em 01/04/1990.    *Fonte: Ascom/Mandato Carlinhos BNH).  Foto: Divulgação.  Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *