Enfim, a bola vai rolar pela Série C do Rio!

Começa neste domingo (10) o Campeonato Estadual da Série C de Profissionais com 14 times. Nova Cidade x Rubro Social, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, marca o reencontro de dois clubes tradicionais do futebol intermediário.

Técnico Jaílton Caravela, do Nova Cidade, está levando fé em uma boa estreia frente ao Rubro Social (Fotos: Emerson Pereira/ECNC)

Técnico Jaílton Caravela, do Nova Cidade, está levando fé em uma boa estreia frente ao Rubro Social (Fotos: Emerson Pereira/ECNC)

Após dois adiamentos começa neste domingo (10) o Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. A competição que dará quatro vagas na Série B na próxima temporada terá a participação de 14 equipes. De início seriam quinze participantes, mas na semana de início o São Pedro, alegando problemas financeiros, soliciou dispensa.
Na rodada inaugural todos os jogos começarão às três da tarde. O destaque ficará por conta da partida entre Nova Cidade x Rubro Social, no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis. Duas das mais tradicionais equipes do futebol carioca entrarão em campo de olho nos três pontos para começar a caminhada rumo às divisões subsequentes do futebol estadual.
Os demais confrontos serão: Búzios x Santa Cruz/Belford Roxo (Municipal Búzios), Futuro Bem Próximo x Esprof (Benedito Amorim), São Gonçalo EC x Heliópolis (Eucyr Rezende de Mendonça), Carapebus/Campos x Artsul (Claudio Moacyr) e Duquecaxiense x Arraial do Cabo (Tele Santana). O Itaboraí folgará na rodada.
De acordo com o regulamento, os times foram divididos em dois grupos. No primeiro turno os do Grupo A enfrentarão as equipes do Grupo B. Já no returno, jogarão dentro de seus respectivos grupos. Ao final das quinze rodadas o vencedor de cada grupo conquistará o acesso para a Segundona em 2016 e disputarão o título da Série C. Os ‘segundos’ e ‘terceiros’ dos Grupos A e B vão jogar entre si, no sistema ‘mata-mata’, para definir os outros dois acessos.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *