Série B do Rio: Duque e Queimadão não saem do empate

Duque de Caxias e Queimados empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (9) no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém, pela primeira rodada da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Profissionais (fase classificatória). Juninho abriu o marcador para os visitantes, mas Lino deixou tudo igual no placar.

Com a canhota, Ricardinho escapa da marcação de Renan e sai jogando (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

Com a canhota, Ricardinho escapa da marcação de Renan e sai jogando (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes no somatório geral da competição. Tanto o alvinegro queimadense, com onze pontos, como o tricolor caxiense, com dez, continuam próximo da zona de rebaixamento. O São João da Barra, que abre a zona do descenso, tem oito pontos, e em caso de vitória frente ao Americano neste domingo (10) ultrapassará os concorrentes diretos.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (13), às 15h, pela segunda rodada do returno. O Queimados, no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, receberá o Barcelona. Já o Duque de Caxias visitará o América no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.

Lino empatou a partida contra o alvinegro queimadense no Marrentão (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

Lino empatou a partida contra o alvinegro queimadense no Marrentão (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

Na estréia no segundo turno da Série B, os dois times começaram bem a partida. Logo aos três minutos o Duque de Caxias teve a primeira oportunidade. Edson cruzou da esquerda para Lucas Formiga que mandou pela linha de fundo. O Queimados não perdeu a chance e abriu o marcador aos sete minutos aproveitando uma falha do sistema defensivo tricolor. O atacante Juninho foi lançado entre os zagueiros, dominou no peito e tocou por cima do goleiro Jaime. Atrás do placar, os donos da casa foram para cima e empataram aos dezesseis. Lucas Formiga fez boa jogada pela direita e cruzou. Marlinho não alcançou, mas o atacante Lino (foto), no segundo pau, cabeceou para o fundo da rede.
O segundo tempo foi parecido com o primeiro. Aos 11 minutos o atacante Juninho, em jogada pela esquerda, passou por Thiago Eleutério, mas chutou pela linha de fundo. O Duque de Caxias respondeu na sequência com Marlinho. O atacante recebeu pela direita e bateu em cima do goleiro Filipe. A partir daí o jogo foi monótono. Com os dois times apelando para o chutão, a bola foi maltratada dentro das quatro linhas e nem mesmo a necessidade das equipes para fugir do rebaixamento fez com que a partida melhorasse. Com esse retrato o empate foi o resultado mais justo. Duque de Caxias e Queimados terão que melhorar muito para buscar uma das vagas nas semifinais.
A rodada será complementada neste domingo (10), às três da tarde, com duas partidas: São Cristóvão x Ceres (Mourão Filho) e Americano x São João da Barra (Ary de Oliveira e Souza).

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 x 1 QUEIMADOS
Local: Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém
Data/Horário: 09/05/2015 – 15h
Árbitro: Fabio Eller de Oliveira.
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e Dyego Giannini Ramos.
Cartão amarelo: Renan, Lucas Formiga, Lino, Vinícius e Marlinho (DC). Medeiros e Welber (Que).
>> Duque de Caxias: Jaime, Felipe Foca (Edvaldo), Thiago Eleutério, Cassiano Borges e Edson; Renan, Makelele, Vinícius (Dudu) e Lucas Formiga (Everton Mixirica); Lino e Marlinho. Técnico: Julio Marinho.
>> Queimados: Filipe, Patrick, Marcelo Costa (Carlos Alberto), Lucas Gama e Wallace; Vitor, Medeiros, Ricardinho (Rick) e Marcelo; Welber e Juninho (Guilherme). Técnico: Ricardo Barreto.

>> Resultados/primeira rodada/Taça Corcovado/Sábado (9): Portuguesa 3 x 2 Gonçalense (Luso Brasileiro), Barra da Tijuca 1 x 1 Angra dos Reis (Guilherme da Silveira), São Gonçalo FC 2 x 1 Barcelona (Luso Brasileiro), Duque de Caxias 1 x 1 Queimados (Romário de Souza Faria), Goytacaz 1 x 0 Sampaio Corrêa (Ary de Oliveira e Souza) e Olaria 3 x 0 Mangaratibense (WO).

>> Classificação/Taça Corcovado: Grupo A – 1º) Portuguesa, 3 pontos (saldo: 1 / gols pró: 3); 2º) Goytacaz, 3 (saldo: 1 / gol pró: 1); 3º) Gonçalense, 0 (saldo: -1 / gols pró: 2); 4º) Sampaio Corrêa, 0 (saldo: -1 / gol pró: 0). São Cristovão, São João da Barra, Audax Rio, Americano e Ceres ainda não estrearam. Grupo B – 1º) Olaria, 3 pontos (saldo: 3); 2º) São Gonçalo FC, 3 (saldo: 1); 3º) Angra dos Reis, Queimados, Duque de Caxias e Barra da Tijuca, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1); 7º) Barcelona, 0 (saldo: -1); 8º) Mangaratibense, 0 (saldo: -3). América ainda não estreou.

Por Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *