Série C do Rio: Deu Rubro de virada em Nilópolis

Pela primeira rodada da fase classificatória do Estadual da Série C de Profissionais o Rubro Social venceu, de virada, o Nova Cidade por 3 a 2 na tarde deste domingo (10), no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis.
Ruan abriu o marcador para a equipe da Baixada Fluminense, mas Gato Preto, Leandrinho e Luis Ricardo fizeram os gols da virada rubro-negra. Georgi ainda marcou mais um para o time alvirrubro. Nesta abertura de competição, alguns WOs aconteceram. Confiram.

Carlinhos (esquerda) e Pedro tentam levar a melhor na ‘dividida’ (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

Carlinhos (esquerda) e Pedro tentam levar a melhor na ‘dividida’ (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

Na segunda rodada do turno, tanto Nova Cidade quanto Rubro Social voltarão a campo no domingo (17), às três da tarde, na Região dos Lagos. O time nilopolitano enfrentará o Esprof, no Alair Corrêa, em Cabo Frio, enquanto o Rubro receberá o São Gonçalo EC, no Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema.
Em seus domínios o Nova Cidade começou melhor e não demorou para abrir o marcador. Aos sete minutos o atacante Georgi chutou para defesa parcial do goleiro Jefferson. No rebote a zaga não cortou e na sobra o camisa dez Ruan tocou de cabeça para o fundo da rede. O gol animou os donos da casa e assustou o Rubro, que por pouco não levou o segundo gol aos doze. Ruan, pela direita, bateu cruzado pela linha de fundo. Aos poucos os visitantes foram se acalmando e passaram a chegar com perigo, E aos 29 minutos empataram com o zagueiro Gato Preto, que driblou o goleiro e guardou com a meta vazia. A igualdade no marcador fez o Nova Cidade atacar mais. No final do primeiro tempo o time perdeu duas oportunidades: a primeira, com o meia Ruan, aos 41, e a segunda no minuto seguinte quando o atacante Georgi chutou de fora da área, a bola tocou na trave, no goleiro Jefferson e não entrou.

Leandrinho fez o gol da virada rubro-negra em cima do Nova Cidade (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

Leandrinho fez o gol da virada rubro-negra em cima do Nova Cidade (Foto: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo)

O início do segundo tempo foi de dar sono. Com os times errando muitos passes no meio de campo as principais oportunidades foram em bolas paradas. Aos 18 minutos, o meia Ruan cobrou falta para boa defesa do goleiro Jefferson. Seis minutos depois saiu o gol da virada rubro-negra. Carlinhos cobrou falta na área, o zagueiro Gato Preto escorou de cabeça e na pequena área Leandrinho empurrou para o fundo da rede. O gol desestabilizou o Nova Cidade, que não tinha a mesma força da etapa inicial. Já o Rubro Social, com espaço no ataque, marcou o terceiro aos 33. Fabinho fez bonito lançamento para Luis Ricardo. O atacante dominou e bateu fora do alcance do goleiro Jaime. Na última investida o time rubro diminuiu aos 44 minutos em cobrança de pênalti do atacante Georgi. E ficou nisso, pois o tempo era curto para a reação.

FICHA TÉCNICA
NOVA CIDADE 2 x 3 RUBRO SOCIAL
Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis
Data/Horário: 10/05/2015 – 15h
Árbitro: Leandro Oliveira dos Santos.
Auxiliares: Rafael Almeida da Silva e Ricardo Araujo de Souza.
Cartão amarelo: Georgi (NC). Fumaça, Lucas, Gilmar, Novello e Fabinho (RS).
>> Nova Cidade: Jaime, Alex, Rodrigo, Douglas e Fabrício (Colômbia); Rodrigo Firu, Lucas (Ygor, depois Bruno), Pedro e Robson; Georgi e Ruan.
Técnico: Jailton Caravela.
>> Rubro Social: Jefferson, Mateus, Fumaça, Gato Preto e Tiaguinho; Lucas (Leandrinho), Gilmar, Carlinhos e Novello; Yago (Luis Ricardo) e Fabinho (Guga). Técnico: Mauro Veras.

>> Resultados/primeira rodada/ Domingo (10): Rubro Social 3 x 2 Nova Cidade (Joaquim de Almeida Flores), São Gonçalo EC 3 x 1 Heliópolis (Eucyr Rezende de Mendonça), Carapebus/Campos 1 x 1 Artsul (Claudio Moacyr de Azevedo) e Duquecaxiense 2 x 1 Arraial do Cabo (Tele Santana).

>> Classificação: Grupo A – 1º) Juventus, Santa Cruz/Belford Roxo e Futuro Bem Próximo, 3 pontos (saldo: 3 / gols pró: 3); 4º) Rubro Social, 3 (saldo: 1); 5º) Artsul, 1; 6º) Arraial do Cabo, 0 (saldo: -1); 7º) Heliópolis, 0 (saldo: -2). Grupo B – 1º) São Gonçalo EC, 3 pontos (saldo: 2); 2º) Duquecaxiense, 3 (saldo: 1); 3º) Carapebus/Campos, 1; 4º) Nova Cidade, 1 (saldo: -1); 5º) São Pedro, Búzios e Esprof, 0 (saldo: -3).

Próximos Jogos

A segunda rodada terá início no domingo (17), às dez da manhã. No estádio Telê Santana o Santa Cruz/Belford Roxo enfrentará o Futuro Bem Próximo. Na sequência, às três da tarde, Juventus x Búzios (João Francisco dos Santos), Esprof x Nova Cidade (Alair Corrêa), Rubro Social x São Gonçalo EC (Lourival Gomes de Almeida), Artsul x Duquecaxiense (Nivaldo Pereira) e Arraial do Cabo x Itaboraí (Hermenegildo Barcelos). Complementando a rodada, no dia 21 deste mês, às 15h, o Heliópolis receberá o Carapebus/Campos no José de Alvarenga.

WOs marcam o domingo na Terceirona Carioca

Com a desistência do São Pedro da competição o Juventus venceu por WO (3 a 0). Quem também ganhou pontos sem precisar entrar em campo foi o Santa Cruz/Belford Roxo. O Búzios, adversário deste domingo (10), sem jogadores inscritos não apareceu. O Futuro Bem Próximo ganhou o seu jogo por WO frente ao Esporf, que não possuia nenhum jogador inscrito. Elton Bispo, presidente e técnico do Futuro, explicou ao PAPO ESPORTIVO, o porquê da ‘vitória’: “Nosso time tinha em campo, seis jogadores inscritos como profissionas e outros cinco como amador”.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *