Madureira: Goleiro Jonathan acredita no acesso à Série B

Jonathan quer começar ganhando do Caxias no Sul e somando os primeiros três pontos (Foto: Divulgação)

Jonathan quer começar ganhando do Caxias no Sul e somar os primeiros três pontos (Foto: Divulgação)

Pela excelente campanha realizada pelo Madureira no Campeonato Carioca, criou-se a expectativa em cima da participação do time no Campeonato Brasileiro da Série C, competição que o clube estreia neste domingo (17), contra o Caxias-RS, no Estádio Centenário. O goleiro Jonathan, um dos melhores na posição no Estadual, ressaltou a expectativa do grupo para o início da competição.
“A expectativa é grande depois de fazermos um bom estadual. Temos agora uma competição de nível nacional, sabemos da dificuldade que vamos encontrar, mas vai ser importante começar com vitória. É sempre difícil jogar lá, mas temos todas as condições de trazer os três pontos”, disse.
Em relação ao time que entra em campo, nada comparado ao que encerrou o estadual. Muitos jogadores saíram e outros chegaram. Para Jonathan isso não atrapalhará o entrosamento, pois o grupo vem treinando exaustivamente.
“Tivemos algumas perdas depois do carioca, mas é normal depois de um campeonato que fizemos. Chegaram jogadores de alto nível para suprir essas perdas. Temos treinado forte para conseguir esse encaixe que deu no Carioca e o professor Toninho Andrade tem feito um bom trabalho. Acredito que vamos conseguir esse entrosamento rápido, mesmo durante a competição”, acrescentou Jonathan.
Pelo que construiu no início do ano, a expectativa é grande em cima do time, o que para Jonathan é normal. O goleiro leva fé que o clube vai representar bem o Estado e manter o que foi realizado no Cariocão. “Temos feito bons campeonatos desde o ano passado quando chegamos na final da Copa Rio e nas quartas da série C. Sem contar a Série A do Rio neste ano que quase nos classificamos. Acredito que na Terceirona não vamos ficar só no quase, vamos em busca do acesso. Ganhamos experiência em 2014 para subir, agora”, finalizou o goleiro.
O Madureira está no Grupo B da segundona que tem ainda os gaúchos, Brasil de Pelotas e Juventude; os mineiros, Tombense e Tupi; os paulistas, Portuguesa de Desportos, Guarani, de Campinas, e Guaratinguetá, e, fechando, o paranaense Londrina.

Por Assessoria de Imprensa do Madureira
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *