Três vitórias seguidas impulsionaram o America ao topo do Grupo B do Estadual da Série B de Profissionais, com 10 pontos, mesma pontuação do São Gonçalo Futebol Clube, mas o time rubro ganha no saldo de gols (6×4). Além disso a última, obtida no sábado (23), sobre o Barra da Tijuca, em Moça Bonita, manteve a invencibilidade do time na Taça Corcovado, o returno da competição. O 2 a 1, conquistado nos últimos minutos, ainda comprovou o espírito de luta dos jogadores. Assim como contra o Olaria, eles buscaram e conquistaram a vitória no final.

Técnico Arturzinho foi bastante elogiado pelo meia Accioli: “Nosso treinador é o principal responsável pelo triunfo deste sábado e pelos anteriores” (Foto: Agência Ferj)
Autor de um desses gols, o segundo do Mecão contra o Barra, aos 45 minutos da etapa final, Accioli (foto maior, à esquerda) exaltou o trabalho de Arturzinho e garantiu que a vitória só foi obtida graças ao treinador americano.
“Nosso treinador é o principal responsável pelo triunfo deste sábado e pelos anteriores. Peço muito aos torcedores que nos apoiem e confiem, principalmente no professor Arturzinho. Graças a ele eu venho me desenvolvendo, assim como todo o time. Ele nos ajuda muito e nos orienta. Por isso sou grato a Deus por essa oportunidade de estar trabalhando com ele”, disse.
O bom momento vivido pelo Mecão no Estadual também coincide com o do meio-campista. Accioli tem cinco gols marcados em onze jogos disputados – sendo o último deles o da vitória sobre o Barra -, no melhor momento de sua carreira. Também responsável por passes que resultam em gols – como o de Darlan, sobre o Barra da Tijuca -, Accioli comentou que sua evolução como atleta é fruto de muito empenho nos treinamentos e da confiança depositada por Arturzinho nos meias da equipe. “Arturzinho libera os meias. Isso me dá confiança e me ajudou contra o Barra. Estou vivendo uma experiência incrível no clube; o melhor momento da minha carreira. Por isso, confesso, estou muito feliz no America. Não esperava conseguir essa artilharia, pois não sou atacante, mas trabalho forte, principalmente as finalizações. A dedicação nos treinamentos tem me impulsionado. Apesar da minha alegria pela boa fase, quero frisar, o seguinte: o mais importante é que o grupo está unido e focado no mesmo objetivo, que é colocar o America na Série A, novamente”, finalizou.
Treinamentos e próximo jogo
O elenco americano se dividiu em dois e fez atividades distintas na tarde desta segunda (25). Os atletas que atuaram mais de 45 minutos frente ao Barra da Tijuca realizaram trabalhos regenerativos e de musculação no Centro de Treinamentos do Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No mesmo local, mas no gramado, o restante dos jogadores disputou um jogo-treino contra os juniores do clube. A atividade terminou 7 a 0 para os profissionais, com gols marcados por Russo (2), Fábio Saci, Enric, Paulo Pedra, Ricardo Lucena e Castro Jr.
Na tarde de terça-feira (26), os rubros seguem com sua rotina de treinamentos, que vão acontecer no Centro de Futebol Zico. As atividades servem de preparação para o jogo de sábado (30), contra o Angra dos Reis. O confronto, marcado para às 15h, vai ser disputado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.
Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo