Como não vai precisar entrar em campo neste sábado (6) para ganhar três pontos contra o Mangaratibense, excluído do Estadual, o America aproveita o WO e a folga de jogos e segue se dedicando aos treinamentos, já que só voltará a atuar na quarta (10), contra o São Gonçalo FC.

Os coletivos durante a semana completaram o trabalho tático priorizado na preparação do elenco (Fotos: Raffa Tamburini/Divulgação)
Nos últimos dias, o Mecão aproveitou para buscar evolução nos três quesitos que regem o futebol, segundo ensinamento do técnico Arturzinho: o tático, o técnico e o físico. A prova disso foram as atividades da sexta (5), no Giulite Coutinho, em Mesquita, nas quais os atletas realizaram os mesmos, sendo a ênfase maior para a parte tática – posicionamento ofensivo e defensivo e um coletivo.
Com o fim do quinto dia de treinamentos, após o último jogo oficial, o elenco americano fechou a semana de treinos neste sábado (6), pela manhã, também no estádio em Edson Passos. O período sem partidas – o último maior que três dias até o fim da Série B do Rio – foi valorizado pelo preparador físico, Ribinha, que apontou os benefícios desse maior tempo de preparação.
“O intervalo em função do W.O. do Mangaratibense foi bom, pois fizemos um reforço na parte física. Além disso o treinamento do Arturzinho é intenso e compensará o ritmo de jogo, que virá com uma sequência de jogos, mesmo sem amistosos. Também aproveitamos para recuperar alguns jogadores que sentiam algum incômodo muscular. Por isso acho que o grupo está preparado para o jogo contra o São Gonçalo”, explicou Ribinha.
Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa