Depois de um início de Taça Rio claudicante, na manhã deste sábado (6), em seu centro de treinamento, o time Laranja da Baixada conquistou a terceira vitória consecutiva ao bater o Boavista por 2 a 0 pela nona rodada do returno do Estadual da Série A de Futebol Junior. O resultado aproximou o Nova Iguaçu ainda mais do grupo dos quatro primeiros que se classificam para as semifinais do segundo turno do Carioca. Agora com quinze pontos a equipe assumiu a sétima colocação e está a dois do Vasco da Gama que fecha a zona de classificação.
Apesar dos desfalques dos goleiros Bruno e Carlos Vitor, do zagueiro Prachedes, do volante Biscoito e do meia Matheus Rocha, o Nova Iguaçu teve o domínio total. No primeiro tempo, entretanto, as chances demoraram a aparecer. O time laranja rodava o jogo, mas não chutava a gol. Os lances de perigo só aconteceram no finalzinho. Saquarema, de cabeça, e Ronald, em chute cruzado, quase abriram o placar.
No segundo tempo, porém, o Nova Iguaçu foi mais incisivo e conseguiu chegar ao gol aos 14 minutos. Saquarema foi lançado por Ronald em velocidade e acabou derrubado por Thales dentro da área: pênalti. O goleiro, que já tinha recebido cartão amarelo no primeiro tempo, foi expulso. Ronald foi para a cobrança e marcou seu primeiro gol pelo Nova Iguaçu.
Com a vantagem no placar e em número de jogadores em campo, o esquadrão iguaçuano ampliou o marcador logo em seguida. Jean recebeu na intermediária, avançou e soltou uma bomba de fora da área, no ângulo, marcando um golaço. Depois foi só controlar o jogo e assegurar a terceira vitória seguida no segundo turno.
O próximo compromisso do Nova Iguaçu será no domingo (14), diante do Vasco da Gama, no CT Laranjão, às três da tarde. No mesmo dia e horário o Boavista enfrentará o Barra Mansa no Leão do Sul.
Três pelejas completarão a rodada neste domingo (7): às 11h30, Volta Redonda x Flamengo, no Raulino de Oliveira, e, na sequêcia, às três da tarde, Tigres do Brasil x Botafogo (Los Larios) e Barra Mansa x Bangu (Leão do Sul).
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 0 BOAVISTA
Local: CT Laranjão, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 06 de junho de 2015 – 10h
Árbitro: Gláuber do Amaral Cunha.
Auxiliares: Antonio Luis Silva e Edson Ruiz Gonçalves de Souza.
Cartão amarelo: Raniel e Batalha (NI). Daniel e Thales (BOA).
Cartão vermelho: Thales (BOA).
>> Nova Iguaçu: Mateus; Peixe, Sanny, Raniel e Lucas Moreira; Deivisson e Ronald; Ferreira, Sampaio (Batalha) e Jean (Saulo); Saquarema (Lucão). Técnico: Armênio Moura.
>> Boavista: Thales; Daniel, Cristian, Alex e Henrique; Cobas, Maranhão, Manoel (Jaderson) e Juninho; Caio (Herlon) e Tuchler (Bruno Aguiar). Técnico: Claudius Medeiros.
>> Resultados/Nona rodada/Taça Rio/Sábado (6): Nova Iguaçu 2 x 0 Boavista (Laranjão), Cabofriense 3 x 1 Macaé Esporte (Alair Corrêa), Fluminense 2 x 1 Bonsucesso (Leônidas da Silva), Resende 3 x 0 Vasco (Trabalhador) e Madureira 2 x 0 Friburguense (Aniceto Moscoso).
>> Classificação/Taça Rio: 1º) Botafogo, 20 pontos (saldo: 15); 2º) Cabofriense, 20 (saldo: 12); 3º) Flamengo, 20 (saldo: 10); 4º) Vasco, 17; 5º) Madureira, 16; 6º) Fluminense, 15 (saldo: 4); 7º) Nova Iguaçu, 15 (saldo: 0); 8º) Volta Redonda, 14; 9º) Macaé Esporte, 13; 10º) Resende, 12; 11º) Bangu, 10; 12º) Tigres do Brasil, 7 (saldo: -1); 13º) Bonsucesso, 7 (saldo: -5); 14º) Friburguense, 4; 15º) Boavista, 3; 16º) Barra Mansa, 0.
Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa