
No Leônidas da Silva, o Botafogo não perdoou e meteu cinco no dono da casa (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)
Seis jogos neste domingo (7) completaram a décima rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Na maior goleada da jornada o Botafogo bateu o Bonsucesso por 5 a 0 no estádio Leônidas da Silva e pulou para a vice-liderança com 22 pontos, cinco a menos que o líder Vasco da Gama. Quem também goleou fora de casa foi o Artsul. O Tricolor da Dutra, no estádio Luso Brasileiro, ganhou da Portuguesa por 4 a 0. Assim como o Glorioso chegou aos 22 pontos, mas perde no número de vitórias (6 contra 7) e ocupa a terceira colocação. O Friburguense voltou a zona de classificação para as semifinais. Em Piranema a equipe tricolor derrotou o Bangu por 2 a 1. Agora com 21 pontos é o quarto colocado. Já no CT Vale das Laranjeiras Fluminense e Flamengo empataram em 1 a 1 e na disputa pelo ponto extra o rubro-negro venceu nos pênaltis. Nos demais jogos outras duas vitórias dos visitantes. O Madureira venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0 no CT Laranjão e o Boavista levou a melhor sobre o Tigres do Brasil por 3 a 2 no estádio Los Larios, em Xerém.
A décima primeira rodada da Taça Guanabara será toda realizada no próximo sábado (13). Às onze da manhã cinco jogos: Botafogo x Nova Iguaçu (CEFAT), Madureira x Vasco (Aniceto Moscoso), Boavista x Bangu (Clube Aeronáutica), Flamengo x Tigres do Brasil (José Bastos Padilha) e Fluminense x Portuguesa (Vale das Laranjeiras). Na sequência, às 13h, outras duas partidas fecham a rodada: Friburguense x Bonsucesso (Eduardo Guinle) e Volta Redonda x Artsul (Oscar Cardoso).
>> Resultados/Décima rodada/Taça Guanabara/Sábado (6): Vasco 3 x 0 Volta Redonda (Los Larios).
>> Classificação/Juvenil: 1º) Vasco, 27 pontos; 2º) Botafogo, 22 (vitórias: 7); 3º) Artsul, 22 (vitórias: 6); 4º) Friburguense, 21 (vitórias: 7); 5º) Flamengo, 21 (vitórias: 5); 6º) Fluminense, 19; 7º) Boavista, 15; 8º) Tigres do Brasil, 14; 9º) Volta Redonda, 13 (vitórias: 4); 10º) Madureira, 13 (vitórias: 3 / saldo: -1); 11º) Nova Iguaçu, 13 (vitórias: 3 / saldo: -3); 12º) Portuguesa, 6; 13º) Bonsucesso, 4; 14º) Bangu, 0.