Série B Sub 20: Vitória coloca o Audax na final da Taça Corcovado

O Audax Rio é o primeiro finalista da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Futebol Junior. Jogando na tarde deste sábado (20), no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, a equipe laranja derrotou o Barra da Tijuca por 2 a 0 pela segunda partida das semifinais do segundo turno e reverteu a vantagem do adversário que ganhou o jogo de ida (1 a 0), no estádio Mestre Tele Santana da Silva. Os gols da classificação foram marcados por Chaveirinho e Ribeiro .

Marcão levanta a bola para o chute, marcado por Guilherme (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Marcão levanta a bola para o chute, marcado por Guilherme (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Agora o Audax Rio terá de esperar para conhecer seu adversário na decisão. Na outra semifinal apenas o Olaria está garantido. O adversário seria o São João da Barra, que poderá perder seis pontos e ter sua vaga ocupada pelo Americano. O Alvinegro campista entrou no TJD da Ferj denunciando escalação de jogador sem condições por parte do tricolor sanjoanense em um dos confrontos da competição. É esperar a decisão do TJD para saber quem continua sonhando com o título da Taça Corcovado.

Nos acréscimos, Ribeiro acertou o pé e classificou o time de Meriti (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Nos acréscimos, Ribeiro acertou o pé e classificou o time de Meriti (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> O jogo – Com a necessidade da vitória para se classificar o Audax começou botando pressão para cima do Barra da Tijuca. Aos seis minutos teve a primeira oportunidade. De fora da área o atacante Pablo bateu por cima do travessão. O time meritiense envolvia o adversário e abriu o marcador aos 14 minutos. O lateral Edilson cruzou da direita, a zaga tricolor não cortou e Chaveirinho tocou fora do alcance do goleiro Oliveira. Mesmo na frente os donos da casa continuaram pressionando e aos 28 tiveram a chance de fazer o segundo, mas o arqueiro Oliveira saiu bem da meta e defendeu o chute de Mayron.
No segundo tempo o Barra da Tijuca voltou com uma postura diferente e criou boas chances, aproveitando espaços na defesa laranja. Aos oito minutos, o meia Alex recebeu na entrada da área e bateu por cima do travessão. Cinco minutos depois foi a vez de Gyan pela direita cruzar e da meia lua o lateral Evandro chutar e o goleiro Pedro defender. Aos 24, a melhor oportunidade para o empate. O zagueiro Mateus aproveitou sobra na área e concluiu. O arqueiro Pedro desviou, a bola tocou na trave e voltou nas mãos dele. O jogo era aberto e na parte final o Audax Rio teve a sua chance aos 36 quando o atacante Pablo ganhou a disputa de bola com o zagueiro João pela esquerda e da linha de fundo cruzou, mas o meia Mayron chegou atrasado. Quando todos davam como certa a disputa da vaga nos pênaltis, saiu o gol da classificação meritiense aos 47 minutos. O meia Ribeiro, de fora da área, bateu rasteiro, a bola tocou na trave direita e morreu no fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
AUDAX RIO 2 x 0 BARRA DA TIJUCA
Local: Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti
Data/Horário: 20/06/2015 – 15h
Árbitro: Wagner da Silva Figueiredo.
Assistentes: Antônio Luis Silva e Carlos Eduardo Lisboa da Silva.
Cartão amarelo: Pedro, Marcão, Loreiro, Ribeiro e Chaveirinho (AR). Oliveira, Luan, João e André (BT).
>> Audax Rio: Pedro, Edilson, Igor, Marcão e Loreiro; Clebinho, Charles (Peixoto), Ribeiro e Mayron; Pablo (Felipe) e Chaveirinho. Técnico: Luciano Moraes.
>> Barra da Tijuca: Oliveira, Mateus, Mickael e João; Luan, Paulo, André, Alex (Matheus Souza) e Evandro (Breno); Guilherme (Lauro) e Gyan. Técnico: Dênis Miguel.

Por Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *