Classificado para a fase decisiva do Campeonato Estadual o America retomou os treinamentos na manhã desta terça (23), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. As atividades, que iniciam o período de preparação para o Triangular Final, abriram a semana de trabalho dos rubros, após as folgas de domingo (21) e segunda (22). Nesta quarta (24) o trabalho voltará a acontecer de manhã em Edson Passos. Liderado por Ricardo Cruz, treinador interino e sua comissão técnica, o elenco americano treinou por, aproximadamente, 1h20min. Os atletas realizaram atividades físicas e técnicas de campo reduzido (1 x 1 e 2 x 2 com mudança de direção, bloqueio na linha de marcação e posse de bola) no gramado principal da arena rubra.

Nelson chegou e sentiu positividade nos jogadores: “Vi um grupo determinado, unido, com muita vontade de vencer” (Fotos: Raffa Tamburini/Divulgação)
Além das atividades, o dia americano ficou marcado pela apresentação de Nelson Rodrigues, auxiliar técnico de Ricardo Cruz. Carioca, 49 anos, Nelson chega ao America após obter sucesso nas categorias de base da Seleção Brasileira, onde foi campeão mundial e Sul-americano com o time Sub 17, e Bicampeão Sul-americano com o Sub 20. Nesta categoria conquistou o que considera seu maior feito: classificar o Brasil para as Olimpíadas de Pequim.
O auxiliar ainda passou por Internacional-RS, Nova Iguaçu, Arábia Saudita-Sub 23 e Sub 20, entre outros, se mostrou otimista ao acertar com o Mecão. Contente com a possibilidade de trabalhar no Rubro, Nelson Rodrigues relatou sua primeira impressão sobre o elenco americano. “Fiquei muito feliz em chegar ao America, convidado pelo Ricardo Cruz para auxiliá-lo. Esse trabalho já está começado e cheguei num grupo vitorioso, que está a um passo da primeira divisão. Sou grato por poder ajudar o Ricardo nessa função. Vi um grupo determinado, unido, com muita vontade de vencer, tanto que já chegou nessa situação que está hoje, ou seja, próximo do acesso” comentou.
Por Raffa Tamburini/Assessoria de Imprensa