Tudo igual na primeira partida da decisão da Taça Corcovado do Campeonato Estadual da Série B de Profissionais.
Na tarde desta quarta-feira (24), no estádio Ary de Oliveira e Souza, Americano e Portuguesa empataram em 1 a 1. Pessanha, na etapa inicial, abriu o marcador para a equipe tricolor, mas no segundo tempo, Anderson empatou. As duas equipes voltarão a campo neste sábado (27), às três da tarde, no Luso Brasileiro. Em caso de vitória dos campistas, o título vai para o Parque Tamandaré e força o triangular final junto com a própria Portuguesa e o America. Se a Lusa ganhar ou o empate for o resultado da partida, o time da Ilha do Governador conquista o Estadual, o acesso e leva o Mecão na carona para a Elite do Rio em 2016.
>> O jogo – Iniciando a disputa pelo título do returno, Americano e Portuguesa fizeram um primeiro tempo aberto. Com mando de campo, o time alvinegro procurava utilizar a velocidade do atacante Philip pelos lados do campo. Já a Lusa Carioca tentava os chutes de fora da área. Após o tempo técnico os visitantes abriram o marcador num bonito chute de longa distância do zagueiro Pessanha, aos 27 minutos. Atrás no placar o Americano se lançou mais a frente em busca do empate, mas o goleiro Ricardo Luiz salvou a equipe tricolor em pelo menos duas oportunidades.
Na etapa final o panorama foi o mesmo. Americano saindo mais para o jogo, enquanto a Portuguesa explorava os contra-ataques. Na melhor chance, a Lusa Carioca poderia ter ampliado, mas Bruno Andrade chutou para fora. Após a parada técnica o time campista empatou. Após bate e rebate na área tricolor o zagueiro Ramon chutou, o goleiro Ricardo Luiz defendeu e deu rebote, que o lateral Anderson Kunzel mandou para o fundo da rede, aos 24 minutos. Animado, o Cano se lançou a frente, mas bem posicionada a zaga tricolor evitou a virada e levou a vantagem de outro empate para o confronto deste sábado.
FICHA TÉCNICA
AMERICANO 1 x 1 PORTUGUESA
Local: Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes
Data/Horário: 24/06/2015 – 17h
Renda: R$ 13 mil
Público pagante: 1.100 pessoas/Presentes: 1.290 torcedores
Árbitro: João Batista de Arruda.
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Diego Luiz Couto Barcelos.
Cartão amarelo: Anderson Kunzel, Espinho, Bruno Jesus e Rodolfo (AME). Belarmino, Crispin, Victor Hugo e Adriano (POR).
Cartão vermelho: Bruno Jesus (AME). Victor Hugo (POR).
Gols: Pessanha, aos 27 minutos do primeiro tempo (POR); Anderson Kunzel, aos 24 do segundo para o Cano.
>> Americano: Vander, Anderson Kunzel, Ramon, Espinho e Tiago Corrêa; Bruno Jesus, Iury (Rodolfo), Bobby (Nikson) e Adrianinho; Léo Guerreiro e Philip (Ramon Costa). Técnico: João Carlos.
>> Portuguesa: Ricardo Luiz, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin (Romarinho); Alex Carioca, Victor Hugo, Silvano e Maicon Assis; Bruno Andrade e Allan (Adriano). Técnico: Luiz Antônio.
Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação