Taça GB Sub 15: Flu fica com a última vaga nas semis

Gustavo Leal treinador Sub15 Flu 2015Com três dos quatro times já definidos nas semifinais, a bola rolou neste sábado (27) para a última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Infantil. Na briga pela última vaga Fluminense e Volta Redonda se enfrentaram no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, e a equipe tricolor levou a melhor por 4 a 0. Com a vitória o time comandando pelo treinador Gustavo Leal (foto) terminou em quatro lugar com 30 pontos. Com a mesma pontuação terminou o Nova Iguaçu, mas com uma vitória a mais (10 contra 9), ficou em terceiro, após vencer o Boavista por 4 a 2 no campo do Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca. Já o Vasco da Gama manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase ao golear o Friburguense por 4 a 0 no estádio Eduardo Guinle. Em segundo lugar ficou o Flamengo que derrotou o Bonsucesso por 3 a 1, na Gávea. Apenas para cumprir tabela o Madureira venceu o Botafogo (1 a 0) no CT CEFAT, em Várzea das Moças, e o Artsul bateu o Tigres do Brasil por 2 a 1 no CT Nivaldo Pereira, em Austin.
Neste domingo (28), às três da tarde, a Portuguesa receberá o Bangu no Luso Brasileiro, encerrando a fase classificatória.
Com os quatro times definidos as semifinais do primeiro turno, jogo único, serão realizadas na próxima quarta-feira (1º). Um dos confrontos será entre Vasco da Gama e Fluminense, no Los Larios, e o outro Flamengo x Nova Iguaçu, na Gávea. Em caso de empate no tempo normal a disputa pela vaga será nas cobranças de penalidades máximas. Os horários serão definidos nesta segunda-feira (29) pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

>> Classificação/Infantil: 1º) Vasco, 39 pontos; 2º) Flamengo, 32; 3º) Nova Iguaçu, 30 (vitórias: 10); 4º) Fluminense, 30 (vitórias: 9); 5º) Volta Redonda, 24; 6º) Botafogo, 23; 7º) Boavista, 22; 8º) Madureira, 20; 9º) Artsul, 13 (saldo: -11); 10º) Portuguesa, 12 (saldo: -12); 11º) Bangu, 10; 12º) Tigres do Brasil, 8; 13º) Bonsucesso, 6; 14º) Friburguense, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *