
O Itaboraí não vai mais para Moça Bonita; agora jogará com o Artsul em Saquarema (Foto: Arquivo/Paulo Roberto Rodrigues)
Após anunciar o estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, como palco da decisão do primeiro turno da Série C de Profissionais a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro resolveu mudar o local da partida entre Artsul e Itaboraí, confirmada para o próximo domingo (5), às três da tarde.
Agora o jogo vai acontecer no estádio Eucyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, distriro de Saquarema. Quem vencer garantirá o troféu. Em caso de empate no tempo normal a disputa pelo caneco será nas cobranças de penalidades máximas.
O Tricolor da Dutra foi o líder do Grupo A com quatorze pontos. Em oito jogos foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, para o próprio Itaboraí no Nivaldo Pereira, em Austin. Os atacantes marcaram dezoitos gols e a defesa sofreu quatro.
O alvianil Itaboraí terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento (sete vitórias nos sete jogos) e ainda teve o melhor ataque – 22 gols – e a defesa menos vazada (três gols sofridos). A conquista da taça do primeiro turno não garante ao campeão o acesso para a Série B de próxima temporada. Segundo a Ferj, um troféu simbólico será disputado entre lideres dos grupos.
>> Classificação: Grupo A – 1º) Artsul, 14 pontos; 2º) Belford Roxo, 13; 3º) Juventus, 10 (saldo: -2); 4º) Rubro Social, 10 (saldo: -4); 5º) Heliópolis, 6; 6º) Arraial do Cabo, 4; 7º) Esprof, 3. Grupo B – 1º) Itaboraí, 18 pontos; 2º) Campos, 16; 3º) Duquecaxiense, 14; 4º) Búzios, 13; 5º) São Gonçalo EC, 10; 6º) Nova Cidade, 6; 7º) Futuro Bem Próximo, 4; 8º) São Pedro, 0.
Por Paulo Roberto Rodrigues