Feminino: Vassouras conquista Copa Rio-Sul Fluminense

Na última rodada do Torneio Internacional de Futebol Feminino/Copa Rio-Sul Fluminense não faltou emoção aos times que lutavam pelo título da competição.

Na festa de encerramento do torneio, Três Rios comemorou bastante o segundo lugar (Foto: Divulgação)

Na festa de encerramento do torneio, Três Rios comemorou bastante o segundo lugar (Foto: Divulgação)

Os jogos foram disputados no estádio Municipal Ernani do Amaral Peixoto, em Vassouras, na manhã de sábado (11) e três equipes tinham chances de conquistar o caneco. Na partida que abriu a jornada dupla a Seleção de Três Rios entrou em campo para enfrentar o selecionado de Mendes e na obrigação de golear por boa diferença de gols. Com Stephany num dia inspirado e contando com a ajuda de Laboã e Daiana Casada, Três Rios goleou pelo placar de 5 a 1 e chegou aos setes pontos.
O jogo de fundo foi uma partida digna de decisão e agradou a todos os torcedores presente ao estádio. Em campo, Vassouras e EFF Colômbia-Peru eram as atrações. As peruanas não tinha mais chances de título com a vitória trirriense no primeiro jogo, porém entraram em campos disposta a fecharem a competição positivamente. Logo aos 18 minutos abriram o marcador através da atacante Alyson. Com o apoio da torcida as donas da casa partiram para cima em busca do empate e ele aconteceu aos 35 minutos. Márcia Floriano fez boa jogada pela esquerda e rolou para Mariana Cabral acertar um chute certeiro no ângulo da meta defendida pela arqueira Karla. Precisando vencer para faturar o título a Seleção de Vassouras continuou pressionado. Aos vinte minutos da etapa final saiu o gol da vitória. Talice cobrou escanteio e fez gol olímpico. Valentes, as peruanas tentaram buscar a igualdade no marcador, mas, bem posicionada a defesa vassourense segurou a vitória e chegou ao título pelo saldo de gols (12 contra 5). Vassouras e Três Rios terminaram com sete pontos ganhos cada.
Após o apito final as meninas de Vassouras comemoraram a conquista. O coordenador de Ligas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, José Jorge Guimarães, o gerente geral da organização, Anderson Souza, e o consulado do Peru no Estado do Rio de Janeiro agradeceram a todos os participantes que contribuiram para o bom andamento da competição. A entrega do trofeu de campeã foi feita pelo prefeito de Vassouras, Renan Vinícius de Oliveira, à capitã Mariana Cabral (foto no topo). Além dos troféus para a campeã, Vassouras, e a vice-campeã, Três Rios, foram premiadas a artilheira Mariana Cabral, com cinco gols, e a melhor goleira Tayná Coelho, com dois sofridos, ambas da seleção vassourense.

>> Classificação/Final: 1º) Vassouras, 7 pontos (saldo: 12); 2º) Três Rios, 7 (saldo: 5); 3º) EFF Colômbia-Peru, 3; 4º) Mendes, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
Colaborou: Anderson Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *