O Olaria saiu na frente na disputa pelo título da Taça Corcovado do Estadual da Série B de Futebol Junior ao vencer, de virada, o Audax Rio por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira (15) no estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, na primeira partida da decisão. Com a vantagem de jogar por dois empates o time alvianil procurou tocar a bola esperando o melhor momento para contra-atacar, mas foram os donos da casa que sairam na frente do placar com gol do volante Ribeiro no primeiro tempo. O gol adversário mexeu no emocional dos bariris que partiram em busca do empate. Ainda na etapa inicial o zagueiro Gabriel deixou tudo igual. No segundo tempo o jogo foi aberto. O Audax Rio criou as melhores chances, porém os visitantes viraram o placar. Wendel escorou cruzamento e ampliou a vantagem na corrida pela volta olímpica.
O jogo de volta está confirmado para este sábado (18), às três da tarde, na Rua Bariri. Para o Olaria um empate basta para garantir o título do returno e consequentemente o bi da categoria. Já o Audax Rio terá de vencer. Por um gol levará a disputa para as cobranças de penalidades máximas. Por dois ou mais gols, garantirá a Taça Corcovado em sua galeria e forçará o triangular final com a participação da Portuguesa.
>> Artilharia: 13 gols – David (Portuguesa); 12 gols – Pablo (Audax Rio) e Victor Veloso (Olaria); 10 gols – Vilmar (Queimados); 9 gols – Diogo (Americano), Vitor (Angra dos Reis), Cleyton (Ceres), Victor (Olaria), Maycon (Sampaio Corrêa), Cleber (São Cristovão) e Léo (São Gonçalo FC).
Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação