Cano se despede da Segundona com goleada sobre a Lusa

O Alvinegro do Parque Tamandaré não se encolheu no Arizão e fechou bem sua participação no estadual (Foto: Rodrigo Silveira/Folha da Manhã)

O Alvinegro do Parque Tamandaré não se encolheu no Arizão e fechou bem sua participação no estadual (Foto: Rodrigo Silveira/Folha da Manhã)

Apesar de não ter mais chances de acesso à elite do futebol carioca, o Americano fez bonito na sua despedida do Estadual da Série B de Profissionais. Pela quinta rodada do triangular final, o alvinegro campista goleou a Portuguesa por 4 a 1, na tarde deste domingo (19), no Ary de Oliveira e Souza. O time do Norte Fluminense fechou sua participação na terceira colocação com quatro pontos. A Lusa Carioca conquistou o acesso no meio de semana e tem mais uma partida para disputar no sábado (25), às três da tarde, em casa. O adversário será o America na decisão do título da Segundona deste ano. O time rubro jogará pelo empate para levantar o caneco, enquanto a Lusa terá de vencer.
Livre da pressão o Americano, do técnico João Carlos, entrou em campo disposto a fechar com três pontos a sua participação na Segunda Divisão. Aos doze minutos abriu o marcador com Léo Guerreiro e aos 23, foi a vez do atacante Philip aumentar a vantagem. A Portuguesa diminuiu através de Allan aos 27 minutos. No primeiro minuto da etapa final, o zagueiro Ramon desperdiçou pênalti a favor do Cano, que continuou pressionando até chegaar à goelada. Aos seis minutos, de falta, Anderson narcou o terceiro e, aos 31, o atacante Léo Guerreiro assinalou seu 14º gol na competição e fechou o marcador no Arizão.
No apito esteve Lenílton Rodrigues Gomes Junior, auxiliado por Daniel da Silva Alexandre e Wander Luiz da Conceição. Receberam cartão amarelo, Bobby, Bruno Jesus, Philip e Nikson, do Americano, e os lusitanos, Alex Carioca, Allan Miguel e Márcio Gomes.

>> Americano: Vander, Anderson, Ramon, Espinho e Tiago Corrêa; Bruno Jesus, Rodolfo e Adrianinho (Tiago Brito); Nikson (Bobby), Léo Guerreiro e Philip (Ramon Costa). Técnico: João Carlos.

>> Portuguesa: Ricardo Luiz, Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Crispin; Alex Carioca (Adriano), Victor Hugo, Silvano (Márcio Gomes) e Cocada (Romarinho); Bruno Andrade e Allan. Técnico: Luiz Antônio.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *