Série A Sub-20: Fla e Bota começam a decidir no domingo

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou as datas, horários e locais das finais da Taça Rio de Futebol Junior. Flamengo e Botafogo fazem a reedição da decisão da Taça Guanabara quando o rubro-negro conquistou o título. O jogo de ida está confirmado para o próximo domingo (9), às onze da manhã, no estádio José Bastos Padilha, na Gávea. A partida de volta, com mando de campo do Glorioso, por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, acontecerá no dia 16 de agosto, às três da tarde, no estádio Nilton Santos. Além de poder decidir em seus domínios o time alvinegro tem a vantagem de jogar por dois empates. Caso o Flamengo conquiste também o returno será o campeão direto sem a necessidade de disputar as finais da competição. Se o troféu for para General Severiano, os times voltarão a se enfrentar mais duas vezes, nas finais do estadual.
Botafogo e Flamengo sobraram na disputa, não só da Taça Rio, como no campeonato geral somando os dois turnos. No returno da competição o time alvinegro disputou dezessete jogos, incluindo as partidas semifinais, terminando invicto. Foram treze vitórias e quatro empates. Teve o ataque mais positivo com quarenta gols marcados e a defesa menos vazada com apenas onze gols sofridos. Aproveitamento de 84% dos pontos disputados. A equipe alvinegra também entrou em campo dezessete vezes. Venceu onze, empatou outras cinco e perdeu apenas uma. O ataque marcou 36 gols e a defesa levou 14. 74% de aproveitamento dos pontos.

>> Artilharia: 23 gols – Lohan (Friburguense); 21 gols – Vinícius (Botafogo) e Abner (Cabofriense); 20 gols – Douglas Baggio (Flamengo); 17 gols – Eduardo (Resende); 13 gols – Bruno (Cabofriense), Matheus Pato (Fluminense) e Leonardo (Nova Iguaçu).

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *