Série B: Portuguesa é campeã estadual Sub-20

Após bater na trave na temporada passada, quando ficou em segundo lugar, a Portuguesa conquistou na tarde deste sábado (8) o título de campeão Estadual da Série B de Futebol Junior.

LusaCampeã2x1OlariaSérieBSub20 0808215 Dentro 01

A vantagem do empate deu tranquilidade aos comandados de Didinho, que entraram em campo e jogaram o suficiente para ganhar o caneco. (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

A vantagem do empate deu tranquilidade aos comandados de Didinho, que entraram em campo e jogaram o suficiente para ganhar o caneco. (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Jogando na rua Bariri, a Lusa Carioca derrotou o Olaria por 2 a 1 no encerramento do triangular final. Com o resultado positivo a equipe da Ilha do Governador terminou na liderança isolada com nove pontos ganhos, dois a mais que o vice-líder Audax Rio. O time da Leopoldina, que lutava pelo bicampeonato, terminou em terceiro com quatro. Fabinho e David fizeram os gols do título. Lipão descontou para os bariris.

David fez o segundo gol na vitória sobre o Olaria (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

David fez o segundo gol na vitória sobre o Olaria (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

>> O jogo – Com a necessidade de vencer por três gols de diferença para ser campeão o Olaria começou nervoso. Errando muitos passes no meio de campo não conseguia criar as oportunidades de gols. Enquanto isso, a Portuguesa, com a vantagem do empate, jogava com o regulamento debaixo do braço e fazia o tempo passar. Somente nos dez minutos finais da etapa inicial foi que os times chegaram com perigo. Aos 35 a Lusa quase marcou. O atacante Fabinho foi a linha de fundo e cruzou. A bola pegou efeito e acertou o travessão. Três minutos depois outra chance para os visitantes. Flavinho tocou para Jacozinho, o lateral invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Vitor defendeu, a bola tocou no travessão e no rebote a zaga mandou pela linha de fundo. Aos 42, o meia Bruninho cruzou e Victor Veloso desviou, mas a bola foi em cima do arqueiro Marlon. Antes do intervalo o zagueiro Victor escorou cruzamento da direita e cabeceou por cima do travessão, quase marcando o gol alvianil.
O segundo tempo começou mais animado. O Olaria teve a primeira oportunidade aos seis minutos, quando o meia Wallace arriscou de fora da área e o goleiro Marlon fez boa defesa. Nos contra-ataques, a Portuguesa também chegava. Aos 11 minutos, o meia Flavinho, na grande área, se atrapalhou com a bola e facilitou a vida do arqueiro Victor. Após o tempo técnico a Lusa Carioca abriu o marcador. Aos 23 minutos o atacante Fabinho recebeu pela esquerda e dentro da área tocou fora do alcance do goleiro alvianil. Empolgada com o gol a Portuguesa marcou o segundo quatro minutos depois. Novamente em contra-ataque o artilheiro David aproveitou passe na área e mandou para o fundo da rede. Valente, o Olaria não desaminou e conseguiu diminuir aos 36, através de Lipão. A Lusa soube segurar o resultado nos minutos finais e conquistou o título.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 2 PORTUGUESA
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 08/08/2015 – 15h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Assistentes: André Luis Azevedo de Souza e Ryan Chubter Ribeiro.
Cartão amarelo: Rodrigo (Ola). Marlon, PC e Fabinho (Por).
>> Olaria: Vitor, Rhay (Renan), Gabriel e Victor; Jefferson, Rodrigo (Amorim), Bruninho (Lipão), Wallace e Vinícius; Victor Veloso e Pedro. Técnico: Israel.
>> Portuguesa: Marlon, Léo, Victor Hugo, Duarte e Jacozinho; PC, Lucão, Patryck (Nagib) e Flavinho; Fabinho (Joãozinho) e Val (David). Técnico: Didinho.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *