Copa Rio: Clássico ‘Volta-Mansa’ promete esquentar o Raulino

Em busca da segunda vitória na Copa Rio, o Volta Redonda faz o clássico do Sul Fluminense contra o rival Barra Mansa nesta quarta-feira (2), no Estádio Raulino de Oliveira, às 19 horas.

Volta-Mansa 2015A partida, válida pela segunda rodada do grupo B, será a primeira do Tricolor de Aço diante de sua torcida. O jogo também marcará a estreia do treinador Leandro Silva, o Cuca, que assumiu o comando da equipe após demissão de Leandro Niehues, ocorrida no domingo.
“Toda estreia cria uma grande expectativa, ainda mais sendo em um clássico regional. Agora o nosso foco está todo na Copa Rio, que pode nos garantir novamente da Série D do ano que vem. Tivemos uma boa estreia com uma vitória fora de casa e, diante do nosso torcedor, esperamos novamente impor ritmo e vencer a segunda na competição”, destacou Cuca.
>> Promoção – O Voltaço fará uma promoção para o clássico. Os torcedores do Tricolor de Aço que forem ao Raulino de Oliveira vestidos com a camisa do clube pagarão meia entrada.
Os ingressos para a partida estão disponíveis nos postos de vendas autorizados: Loteria do Meia-Meia (bairros Aterrado, Retiro e Vila Rica/Tiradentes) e no quiosque do Jornal Diário do Vale (1º andar do Sider Shopping, na Vila Santa Cecília). As entradas para a arquibancada estão sendo vendidas a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
>> Preliminar – Antes de a bola rolar, o time Sub-20 do Voltaço entrará em campo para enfrentar o Botafogo, pela segunda rodada do OPG. A partida, marcada para as 17 horas, será a estreia da equipe em casa na competição. Na primeira rodada, o Tricolorzinho de Aço perdeu para o Madureira por 2 a 1, no Aniceto Moscoso.

Leão do Sul não poderá repetir time da estreia

O técnico Thiago Campbell não poderá contar com Vitor Sena, expulso no empate com o Boavista. Com isso, o treinador não poderá repetir a escalação. Outra preocupação é com o atacante Pedrinho, que sentiu um incômodo na coxa e é dúvida para o jogo.
Com menos tempo de preparação que o Voltaço, o Leão do Sul aposta na mescla de juventude e experiência para sair com a vitória. Com um grupo de jogadores muito jovens, o comandante do Barra Mansa destacou a importância da paciência dos torcedores para com os atletas. “É importante a proximidade do torcedor com esse novo Barra Mansa. Pois são atletas com perfil e identificação com o clube, e os mais experientes estão rodeados por muitos garotos. E entendemos que quando chegarem ao ponto de amadurecimento, esses atletas vão evoluir e certamente, dar muitas alegrias ao torcedor”, disse.
O lateral Wesley, recém-promovido ao elenco profissional, afirmou que a equipe está bastante focada e determinada em busca do resultado positivo. “A expectativa é muito grande. O jogo contra o Volta Redonda é um clássico e eu estou subindo para o profissional agora. Estamos bastante motivados para, se Deus quiser, sairmos com a vitória”, disse o atleta, de 19 anos.

Por Jota Carvalho, com assessoria de imprensa do Voltaço
e Vinícius Valim/Blog do Barra Mansa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *