Vai começar a Terceirona Sub 20 do Rio!

Neste domingo (6), a bola vai rolar para o Campeonato Estadual da Série C de Juniores. Com quartorze clubes a competição terminará em novembro quando serão realizados os jogos finais e conhecido o campeão. Os clubes foram divididos em dois grupos com sete. No Grupo A estão Heliópolis, Nova Cidade, Artsul, Juventus, Duquecaxiense, Futuro Bem Próximo e Santa Cruz/Belford Roxo. Do Grupo B fazem parte o Esprof, São Gonçalo EC, Arraial do Cabo, Carapebus/Campos, Búzios, Itaboraí e Rubro Social.
O regulamento é bem simples. As esquipes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo avançarão às semifinais. Nas semis, em cruzamento olímpico, vão se enfrentar em duas partidas para definir os finalistas.

WO de cara – Já na primeira rodada acontecerá um WO. O Búzios não conseguiu registrar os atletas dentro do prazo estipulado pelo regulamento e de acordo com a resolução de diretoria nº 050/15 da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro foi suspenso. Com isso o Itaboraí, adversário do time da Região dos Lagos, já venceu o jogo por 3 a 0. Nos demais confrontos, todos com início às três da tarde, estarão jogando: Heliópolis x Nova Cidade (José de Alvarenga), Artsul x Juventus (Nivaldo Pereira), Duquecaxiense x Futuro Bem Próximo (Telê Santana da Silva), Esprof x São Gonçalo EC (Alair Corrêa) e Arraial do Cabo x Carapebus/Campos (Mané Garrincha, em Magé).

Artsul foi o campeão em 2014

Os tricolores de Austin ganharam as partidas finais contra o Itaborai e conquistaram o estadual (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

O tricolor de Austin ganhou as partidas finais contra o Itaboraí em 2014 (Foto: Emerson Pereira/Super Gol)

Na temporada passada Artsul e Itaboraí chegaram a decisão após boas campanhas nas etapas classificatórias. Com trabalho mais consolidado na base, o Tricolor da Dutra venceu os dois jogos da final. Na primeira partida, no estádio Alziro de Almeida, o Artsul levou a melhor pelo placar de 1 a 0, gol de Marcellinho. Na segunda, outra vitória tricolor, desta vez por 3 a 1, no Nivaldão, em Austin. Tiboel, Marcellinho e Marcos Junior marcaram os gols da conquista. Ozeías descontou para o Itaboraí.
O Artsul foi a campo com Jefferson, Luiz Fernando, Raphael, Maicon e Thiago Neves; Blendon, Marcelinho (Jonny), Marcos Júnior e Fernando (Léo Poubel); Carlos e Bruno (Mathaus). Técnico: Kleper Inocêncio.
O Itaboraí atuou com Leandro, Léo, Rodrigues, Tiboel e Adriano; Raphael Luiz, Tomaz (Lucas Paiva), Bruninho (Lucão) e Jonnes (Guilherme); Hiago e Ozéias. Técnico: Silvestre Ferreira.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Foto/Topo: Anderson Luiz/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *