OPG: Frizão vence o Nova Cidade na Baixada

A bola rolou nesta quarta-feira (16), na primeira rodada do returno do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior.

FriburguenseOPG 2015Jogando no estádio Joaquim Flores, em Nilópolis, o Friburguense (foto/arquivo) se recuperou da derrota no final de semana ao bater o Nova Cidade por 3 a 1. A equipe da serra com o resultado positivo retornou para a vice-liderança do Grupo B com nove pontos. O líder continua sendo o Olaria agora com treze pontos. A equipe alvianil venceu o Fluminense (2 a 1) no Mourão Filho. Pelo Grupo A a liderança pertence ao Botafogo, que ganhou do America por 4 a 2 no Giulite Coutinho e chegou aos quinze pontos. Na cola está o Madureira. No Raulino de Oliveira o tricolor bateu o Volta Redonda por 3 a 1. Ainda pelo Grupo A o Sampaio Corrêa venceu o Barcelona (3 a 0) no estádio Mestre Tele Santana da Silva, enquanto a Portuguesa manteve a invecibilidade ao derrotar o Flamengo por 2 a 1 na Ilha do Governador. Com onze pontos a Lusa lidera o Grupo C. Pelo mesmo grupo o Nova Iguaçu conquistou a primeira vitória em cima do Ceres (3 a 2), no João Francisco dos Santos, em Bangu. Equipe de melhor campanha o Tigres do Brasil voltou a vencer. Desta vez, no estádio Italo Del Cima, bateu o Campo Grande por 2 a 0. Barra Mansa e Vasco da Gama empataram (3 a 3), no estádio Leão do Sul e o Gonçalense derrotou o Bangu (2 a 1) no Catarinão.
Neste sábado (19), a segunda rodada do returno começará com oito jogos às 15h: Sampaio Corrêa x America (Lourival Gomes de Almeida), Botafogo x Volta Redonda (CEFAT), São Cristovão x Olaria (Ronaldo Nazário), Fluminense x Nova Cidade (Vale das Laranjeiras), Americano x Portuguesa (Aristo da Silva Ribeiro), Flamengo x Ceres (João Francisco dos Santos), Tigres do Brasil x Barra Mansa(Los Larios) e Bangu x Campo Grande (Guilherme da Silveira). No domingo (20), às dez da manhã, no estádio Los Larios, o Vasco da Gama enfrentará o Gonçalense e na sequência, às três da tarde, o Madureira receberá o Barcelona no  Aniceto Moscoso.

>> Classificação: Grupo A – 1º) Botafogo, 15 pontos; 2º) Madureira, 11; 3º) Sampaio Corrêa, 10; 4º) Volta Redonda, 7 (saldo: -1); 5º) America, 7 (saldo: -5); 6º) Barcelona, 1. Grupo B – 1º) Olaria, 13 pontos; 2º) Friburguense, 9; 3º) Fluminense, 8; 4º) Nova Cidade, 4; 5º) São Cristovão, 0. Grupo C – 1º) Portuguesa, 11 pontos; 2º) Flamengo, 6; 3º) Nova Iguaçu, 5 (saldo: -2); 4º) Americano, 5 (saldo: -3); 5º) Ceres, 4. Grupo D – 1º) Tigres do Brasil, 16 pontos; 2º) Gonçalense, 13; 3º) Barra Mansa, 10; 4º) Vasco da Gama, 7; 5º) Bangu, 6; 6º) Campo Grande, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *