OPG: Fogão vira em cima do Madura no Moscozão

Na tarde deste sábado (26), pela terceira rodada do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Futebol Junior (returno), o Botafogo venceu, de virada, o Madureira por 2 a 1 no estádio Aniceto Moscoso.

Palmas!!! Artlheiro Gome fez dois e garantiu o vira do Bota (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Palmas!!! Artlheiro Gome fez dois e garantiu o vira do Bota (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Diego abriu o marcador para os donos da casa, mas o artilheiro Gome fez os dois gols do alvinegro, que segue na liderança isolada do Grupo A com dezoito pontos, cinco a mais que America e Sampaio Corrêa. O Tricolor Suburbano caiu e agora é o quarto (11), mas segue dependendo apenas de si para conquistar uma das vagas na próxima fase. As equipes voltarão a jogar no sábado (3), às 15h, pela penúltima rodada e fora de casa. O Botafogo vai até Xerém para enfrentar o Barcelona no Marrentão, enquanto o Madura terá como adversário o Sampaio Corrêa no Lourival Gomes de Almeida.
>> O jogo – O encontro no Moscozão marcou o duelo de líderes do grupo. Com os dois times bastante desfalcados o que se viu no primeiro tempo foram muitos erros de passes. Mais objetivo, o Madureira foi melhor no primeiro tempo. Os donos da casa criaram a primeira oportunidade aos 13 minutos. Gabriel Nascimento bateu cruzado, o goleiro Victor Hugo deu rebote e o atacante Luan não soube aproveitar. Mandou por cima do travessão, sem perigo. Aos 41 saiu o gol do Tricolor Suburbano. Diego aproveitou sobra na área e chutou cruzado sem chances para o arqueiro alvinegro.
Para o segundo tempo, o treinador Mauricio de Souza colocou o atacante Paulo no lugar de Alison e o Botafogo melhorou com a troca. No entanto, foi o Madureira quem assustou primeiro. Aos três minutos, na falta cobrada na área o zagueiro Mario Pierre desviou de cabeça, o goleiro Victor Hugo defendeu no susto e após confusão na área Rodrigo Ribeiro mandou por cima. A partir daí só deu o alvinegro. Aos 11, Paulo arriscou de fora da área e Paulo André defendeu e quatro minutos depois saiu o empate. Luiz Henrique foi derrubado na área. Pênalti que Gome bateu bem e colocou na rede. Precisando da vitória o Tricolor Suburbano se abriu e passou a dar espaços na defesa. Já no final da partida o Glorioso aproveitou e marcou o gol da virada. Aos 38 minutos, o artilheiro Gome recebeu cruzamento da esquerda e sem marcação chutou fora do alcance do goleiro Paulo André.
A terceira rodada será encerrada neste domingo (27), às 15h, com a partida Friburguense x Fluminense, direto do Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 x 2 BOTAFOGO
Local: Estádio Aniceto Moscoso, em Madureira
Data/Horário: 26/09/2015 – 15h
Árbitro: Gabriel Rodrigues Seraine.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Gustavo Mota Correia.
>> Madureira: Paulo André, Luiz Fernando, Rodrigo Ribeiro (Gabriel Tiné), Mario Pierre e Paulinho; Allan, Marlon, Matheus Pires (Rodrigo Coelho) e Gabriel Nascimento; Luan e Diego (Rodrigo). Técnico: Marcelo Braz Mariano.
>> Botafogo: Victor Hugo, Fernando, Marcelo, Jhonata e Victor; Jordan, Gustavo, Alison (Paulo) e Vinícius (Lukinhas); Luiz Henrique (Manfredini) e Gome. Técnico: Maurício de Souza.

>> Resultados/Terceira rodada returno/Primeira Fase/Sábado (26): America 1 x 0 Barcelona (Giulite Coutinho), Sampaio Corrêa 2 x 1 Volta Redonda (Raulino de Oliveira), Botafogo 2 x 1 Madureira (Aniceto Moscoso), São Cristovão 3 x 0 Nova Cidade (Joaquim Flores), Nova Iguaçu 2 x 0 Flamengo (Laranjão), Gonçalense 0 x 0 Tigres do Brasil (Cantídio Oliveira Thomaz), Bangu 1 x 0 Vasco da Gama (Guilherme da Silveira) e Barra Mansa 3 x 1 Campo Grande (Leão do Sul).

>> Resultados/Terceira rodada returno/Primeira Fase/Quinta-feira (24): Ceres 1 x 0 Americano (João Francisco dos Santos).

Classificação

Grupo A

1º) Botafogo, 18 pontos
2º) America, 13 (saldo: -2)
3º) Sampaio Corrêa, 13 (saldo: -3)
4º) Madureira, 11
5º) Volta Redonda, 10
6º) Barcelona, 4.

Grupo B

1º) Olaria, 16 pontos
2º) Fluminense, 11
3º) Friburguense, 9
4º) Nova Cidade, 4
5º) São Cristovão, 3.

Grupo C

1º) Portuguesa, 14 pontos
2º) Flamengo, 9
3º) Nova Iguaçu, 8
4º) Ceres, 7
5º) Americano, 5.

Grupo D

1º) Tigres do Brasil, 17 pontos (saldo: 12)
2º) Gonçalense, 17 (saldo: 10)
3º) Barra Mansa, 16
4º) Bangu, 9
5º) Vasco da Gama, 7
6º) Campo Grande, 3.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *