Belford Roxo não ‘marca o campo’ e leva WO em Caxias

Mais um WO foi registrado no Campeonato Estadual da Série C de Futebol Junior, competição organizada pela Ferj.

O árbitro Luiz Carlos Barbosa Junior comunica aos capitães que não vai ter jogo. Os assistentes, Leory Rodrigues Pereira (bandeira na mão) e Ryan Chubter Ribeiro (encoberto) e o quarto árbitro, Diogo de Souza Andrade, observam (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

O árbitro Luiz Carlos Barbosa Junior comunica aos capitães que não vai ter jogo. Os assistentes, Leory Rodrigues Pereira (bandeira na mão) e Ryan Chubter Ribeiro (encoberto) e o quarto árbitro, Diogo de Souza Andrade, observam (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Foi o décimo em seis rodadas da fase classificatória. Desta vez a bola não rolou para o jogo entre Belford Roxo e Juventus que estava programado para acontecer no estádio Mestre Telê Santana da Silva, em Duque de Caxias. Ao chegar no local, uma hora e meia antes do início do jogo, o árbitro Luiz Carlos Barbosa Junior constatou que o campo não estava com marcações, entre elas, a linha lateral e uma das áreas. Em seguida procurou os dirigentes do Belford Roxo, que só apareceram faltando trinta minutos para o começo da peleja. Informados da situação pessoas ligadas ao Belford Roxo ainda tentaram resolver o problema, mas sem êxito. Passado o tempo regulamentar de espera, o árbitro chamou os dois capitães e comunicou a impossibilidade de dar o jogo.
Sem ter nada a ver com a história o Juventus faturou os três pontos por WO (3 a 0), chegou aos dez e se igualou ao Artsul. Por ter melhor saldo de gols (7 contra 5) alcançou a primeira colocação do Grupo A.
>> Menos mal – Apenas duas partidas tiveram início na tarde deste domingo (27) e os visitantes levaram a melhor. No Municipal de Búzios o São Gonçalo EC bateu os donos da casa por 1 a 0, e, em Ponta Negra, distrito de Maricá, o Campos não deu chances ao Rubro Social: meteu 4 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B com 13 pontos ganhos. No sábado (26), deu Heliópolis sobre o Artsul por 3 a 1, no Nivaldo Pereira, em Austin.
A rodada será complementada na quinta-feira (1º/10), quando o Duquecaxiense receberá o Nova Cidade no Telezão de Caxias às três da tarde.

Classificação

Grupo A

1º) Juventus, 10 pontos (saldo: 7)
2º) Artsul, 10 (saldo: 5)
3º) Nova Cidade, 9
4º) Duquecaxiense, 7
5º) Belford Roxo, 6
6º) Futuro Bem Próximo, 4
7º) Heliópolis, 3.

Grupo B

1º) Campos, 13 pontos
2º) Itaboraí, 12
3º) Rubro Social, 8 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 8)
4º) São Gonçalo EC, 8 (vitórias: 2 / saldo: 1 / gols pró: 8)
5º) Arraial do Cabo, 5
6º) Búzios, 4
7º) Esprof, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues (foi ao campo mas não teve jogo)
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *