Copa Rio: Voltaço pega o Leão de olho na ponta

Se o primeiro objetivo já foi conquistado, a classificação para a próxima fase da Copa Rio, o Volta Redonda agora mira o primeiro lugar do grupo e a melhor campanha da primeira fase da competição.

Cuca: "Será um jogo muito perigoso, no qual precisamos ter muito cuidado" (Foto: Divulgação)

Cuca: “Será um jogo perigoso, no qual precisamos ter muito cuidado” (Foto: Divulgação)

Para isso, o Tricolor de Aço quer manter os bons números diante do rival e vencer o Barra Mansa neste domingo, às 15 horas, no Raulino de Oliviera. Em 2015, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, melhor para o Voltaço que venceu por 1 a 0 no Estadual e 5 a 0 na segunda rodada do primeiro turno da Copa Rio.
Para esse terceiro confronto, o comandante do Tricolor de Aço, Leandro Cuca, mandará a campo uma equipe bem equilibrada, mesclando experiência com juventude.
Se por um lado terá o ataque comandado pelos experientes Tiago Amaral e Rafael Santiago, o sistema defensivo está recheado de jovens e pratas da casa: o zagueiro Gomes, o lateral direito Yan e o lateral esquerdo Paulo Vitor, todos com 20 anos, os volantes Pedro, de 21 anos, e Pablo, com apenas 18 anos. Além deles, Cuca ainda levará para o banco de reservas mais quatro pratas da casa – goleiro Matheus, de 20 anos, o zagueiro Erick, de 18 anos, o volante Almir Júnior, de 20 anos e o meio-campo Salomão, de 22 anos.
Apesar do placar elástico no último jogo, Cuca rechaça qualquer superioridade sobre o adversário. Para ele, cada jogo tem a sua história, sem contar que o Barra Mansa está na briga pela vaga na próxima fase e fará tudo para sair de campo com a vitória. “Tivemos uma semana cheia de muito trabalho e conseguimos aproveitar para armar bem o time para o clássico de domingo. O Barra Mansa está com uma equipe bastante modificada em relação ao nosso último jogo. Estão com um time mais consistente e que vem fazendo boas partidas. Sem contar que eles precisam da vitória para continuar na briga pela classificação, então será um jogo muito perigoso, no qual precisamos ter muito cuidado”, destacou.
Além do volante Jorginho que está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, o Volta Redonda não poderá contar com os zagueiros Fernando e Reniê, o volante Kayo e o meia Michael, titulares na última partida e que estão no departamento médico. Em contrapartida, o recém-contratado, Rafael Pernão, já está regularizado e poderá fazer a sua estreia com a camisa do Tricolor de Aço no clássico deste domingo.

Por Jota Carvalho/Redação
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *