Sub-17: Vitória deixa o Nova Iguaçu em vantagem nas semifinais

Na tarde deste sábado (31), no estádio Jânio Moraes, o Nova Iguaçu venceu, de virada, o Boavista por 3 a 1, pela última rodada – fase classificatória – da Taça Rio de Futebol Juvenil.

Atacante Silva fez o gol da virada que deu tranquilidade ao time (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Atacante Silva fez o gol da virada que deu tranquilidade ao time (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Com o resultado positivo a equipe da Baixada Fluminense terminou na liderança e conquistou a vantagem de poder decidir em seus domínios a vaga na decisão, além do título caso chegue à final. O time laranja chegou aos 34 pontos, mesma pontuação do vice-líder Vasco da Gama, mas com maior número de vitórias (11 contra 10). O alviverde terminou em sétimo, somando 17 pontos. Bruno abriu o marcador para os visitantes, porém Matheus, Silva e Ramon fizeram os gols da virada.
Nas semifinais o Nova Iguaçu terá como adversário o Flamengo, que terminou em quarto lugar. O jogo será no próximo sábado (7) no estádio Jânio Moraes, em horário a ser confirmado durante a semana. O outro confronto será alvinegro. Vasco da Gama e Botafogo decidirão o segundo finalista também no sábado (7). Horário e local da partida serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
>> O jogo – Apenas cumprindo tabela, o Boavista deu susto no Nova Iguaçu logo no início. Aos três minutos, o lateral André foi a linha de fundo e cruzou para Bruno. O atacante dominou e bateu rasteiro no canto direito do goleiro Matheus.

Lucas Galdino marca a saída de bola do zagueiro alviverde Luiz Felipe (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Lucas Galdino marca a saída de bola do zagueiro alviverde Luiz Felipe (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Mas os visitantes não tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois o time laranja empatou. No escanteio cobrado da esquerda o meia Matheus escorou para o fundo da rede. Com a igualdade no placar o jogo acalmou devido ao forte calor. Até o intervalo, apenas mais uma chance do Nova Iguaçu. Bonita jogada do lateral Renan pela direita. O camisa dois encontrou Ramon na grande área, mas o meia bateu cruzado pela linha de fundo.
A equipe da Baixada Fluminense não demorou para fazer o gol da virada e em outra jogada de bola parada. Aos quatro minutos de bola rolando no período complementar Ramon cobrou escanteio e o atacante Silva, na pequena área, testou sem chances para o arqueiro Samuel. Atrás no placar o Boavista se entregou e, aos 14 minutos, levou o terceiro gol. João Victor ganhou a disputa de bola pelo lado direito e cruzou na medida para Ramon se esticar e mandar para o fundo da rede. A partir daí o Nova Iguaçu desperdiçou várias oportunidades para golear. As melhores foram aos trinta minutos, quando Renan Amaral, na grande área, bateu pela linha de fundo e a outra no minuto seguinte: Silva ganhou a disputa com o zagueiro Luiz Felipe e chutou para outra boa intervenção do arqueiro alviverde.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 x 1 BOAVISTA
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data/Horário: 31/10/2015 – 14h
Árbitro: Yuri Ornellas Costa.
Auxiliares: Fabio Marques Cerqueira e Thiago Figueiredo Sabóia.
Cartão amarelo: Lucas (NI). Bolete (Boa).
>> Nova Iguaçu: Matheus, Renan (Wellington), Lucas, Breno (Jorge) e Menezes; Danilo, Patrick (Renan Amaral), Matheus e Ramon (Pedro Henrique); Silva e Lucas Galdino (João Victor). Técnico: Ronaldo Lima.
>> Boavista: Samuel, Vitor, Matheus, Luiz Felipe e André; Léo (Ratinho), João (Daniel), Tiago (Djalminha) e Bolete; Bruno (Romário) e Bolt (Chumbinho). Técnico: Ivo Hendrix.

>> Resultados/Décima terceira rodada/Taça Rio/Sábado (31): Tigres do Brasil 3 x 2 Artsul (Los Larios), Botafogo 1 x 0 Madureira (Aniceto Moscoso), Vasco da Gama 5 x 2 Friburguense (Los Larios), Nova Iguaçu 3 x 1 Boavista (Jânio Moraes), Flamengo 2 x 1 Bonsucesso (Leônidas da Silva), Bangu 3 x 0 Portuguesa (Piranema) e Fluminense 8 x 0 Volta Redonda (Oscar Cardoso).

Classificação Taça Rio/Juvenil

1º) Nova Iguaçu, 34 pontos (vitórias: 11) ** Classificado **
2º) Vasco da Gama, 34 (vitórias: 10) ** Classificado **
3º) Botafogo, 31 ** Classificado **
4º) Flamengo, 28 ** Classificado **
5º) Fluminense, 26
6º) Madureira, 21
7º) Boavista, 17 (saldo: -1)
8º) Friburguense, 17 (saldo: -5)
9º) Artsul, 15
10º) Tigres do Brasil, 13
11º) Bangu, 11
12º) Bonsucesso, 10
13º) Portuguesa, 8 (vitórias: 2)
14º) Volta Redonda, 8 (vitória: 1)

Classificação Geral/Juvenil

1º) Vasco da Gama, 67 pontos
2º) Botafogo, 59
3º) Flamengo, 58
4º) Fluminense, 54
5º) Nova Iguaçu, 53
6º) Friburguense, 44
7º) Artsul, 43
8º) Boavista, 38
9º) Madureira, 35
10º) Tigres do Brasil, 30
11º) Volta Redonda, 23
12º) Portuguesa, 16
13º) Bonsucesso, 14
14º) Bangu, 12

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *