Sub-17: Fla bate o Nova Iguaçu e decide returno

Na manhã deste sábado (7), pelas semifinais da Taça Rio de Futebol Juvenil (Estadual da Série A), o Flamengo ganhou do Nova Iguaçu por 3 a 1 no estádio Jânio Moraes.

Meia-atacante rubro-negro Patrick fez 1 a 0 na vitória e classificação contra o Nova Iguaçu (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Meia-atacante rubro-negro Patrick fez 1 a 0 na vitória e classificação contra o Nova Iguaçu (Fotos: Paulo Roberto Rodrigues)

Com o resultado positivo o rubro-negro conquistou vaga na decisão do segundo turno. Patrick, Kleber e João Pedro marcaram os gols da classificação. Matheus descontou para os donos da casa.
Na outra semi, o clássico em preto e branco, Vasco da Gama e Botafogo empataram sem abertura de contagem no estádio São Januário. A decisão da segunda vaga foi para os pênaltis e, aí, melhor para o cruzmaltino: 4 a 3.
A final entre os dois maiores rivais do Estado acontecerá no próximo sábado (14), em São Januário, já que o Vasco teve melhor campanha na fase classificatória. Caso conquiste o returno o Gigante da Colina faturará também o Estadual, pois levou a Taça Guanabara. Se a taça for do Mengo, outros dois jogos serão realizados entre ambos para definir o campeão da temporada.
>> A partida – Mostrando futebol envolvente o Flamengo não deu chances para o Nova Iguaçu. Fora de seus domínios aproveitou a apatia laranja para construir a vitória na etapa inicial. Aos onze minutos, os visitantes abriram o marcador. O meia Patrick num chute de fora da área acertou o ângulo da meta defendida pelo goleiro Matheus. Atrás no placar o time iguaçuano sentiu o golpe. Cinco minutos depois sofreu o segundo gol. Em contra-ataque, João Pedro avançou pelo meio e encontrou Patrick pela direita. O meia rolou para o camisa dez, que da linha de fundo cruzou rasteiro. Kleber, na pequena área, escorou para o fundo da rede. Mesmo em vantagem o Flamengo manteve o ritmo e aos 35 minutos marcou o terceiro. Michael cruzou da esquerda, João Pedro dominou no peito e bateu forte sem chances para o arqueiro Matheus.
A segunda etapa teve o Nova Iguaçu com mais posse de bola, mas com dificuldades para criar as jogadas ofensivas. O Flamengo procurou tocar a bola e deixar o tempo passar. Aos 22 minutos, os donos da casa tiveram um gol bem anulado quando Silva, em posição de impedimento, tocou para o fundo da rede. No final da partida, os iguaçuanos descontaram. Jonathan cobrou falta pela esquerda, Matheus raspou de cabeça e tirou do alcance do goleiro Gabriel.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 1 x 3 FLAMENGO
Local: Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu
Data/Horário: 07/11/2015 – 10h
Árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira.
Auxiliares: Fabio Nunes da Silva Sá e Kenny Oliveira Werneck de Mesquita.
Cartão amarelo: Matheus e Pedro Henrique (NI). Jean Lucas (Fla).
>> Nova Iguaçu: Matheus, Renan, Dedé, Caio Marcelo e Menezes (Jonathan); Danilo (Lucas, depois Careca), Patrick (Pedro Henrique), Matheus e Wellington; Silva e Ramon (João Victor). Técnico: Ronaldo Lima.
>> Flamengo: Gabriel, Kleber, Thuler, Bernardo e Michael (Rafael); Jean Lucas (Théo), Hugo, João Pedro e Patrick (Marcelinho); Lucas (Marques) e Antônio Carlos (Fabrício). Técnico: Gilmar Popoca.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *