Novo desafio: Mazolinha volta ao futebol baiano

Técnico do Barcelona na campanha da atual edição da Copa Rio, quando a equipe brigou por vaga na segunda fase até a última rodada, Mazolinha definiu na tarde de quarta-feira (11), seu regresso ao Flamengo de Guanambi, clube que estreará na primeira divisão da Bahia e que conquistou a Série B nesta temporada, comandado pelo próprio treinador.

COM MORAL! Mazolinha, segundo a partir da esquerda, fez bom trabalho no Barça Rio e acertou sua volta ao futebol baiano (Foto: Fabio Menezes/Divulgação)

COM MORAL! Mazolinha, segundo a partir da esquerda, fez bom trabalho no Barça Rio e acertou sua volta ao futebol baiano (Foto: Fabio Menezes/Divulgação)

Grato pela oportunidade na representação de Jacarepaguá, Mazolinha mostra-se confiante em relação ao próximo desafio. “Fiquei muito feliz por ter trabalhado no Barcelona e ter dado uma contribuição para o projeto do clube que brigará para voltar à Série B do Rio em 2016. Fizemos uma campanha que superou as expectativas mas, infelizmente, alguns erros custaram caro e não chegamos ao objetivo inicial que era avançar de fase. Particularmente tenho um novo desafio na carreira que é trabalhar na elite do futebol baiano, comandando uma equipe do interor que está se estruturando com seriedade para fazer bonito, brigar em igualdade de condições e incomodar Bahia e Vitória, que são sempre favoritos. Minha responsabilidade é grande pelo que já foi feito e também por representar o futebol do Rio de Janeiro”, declarou.
A pré-temporada rubro-negra será na cidade de Riacho de Santana, distante 120 quilômetros de Guanambi, e terá início em 7 de dezembro. O grupo tem 26 jogadores, com destaque para o experiente atacante Ricardinho, de 28 anos, ex-Friburguense, Cabofriense e Sampaio Correa. A comissão técnica flamenguista terá o assistente Messias Pereira e o massoterapeuta Toró, ambos cariocas e ex-Bangu.
Para o gerente de futebol do clube, Armando Filho, a volta de Mazolinha representa muito para o projeto de levar a agremiação a uma boa campanha, pela identificação do treinador com a cidade, torcedores e o elenco.
“Todos nós temos a certeza que a sequência do trabalho será essencial para reeditarmos o desempenho do acesso agora em um patamar mais elevado. Como profissional ele, Mazolinha, já mostrou que pode conduzir o Flamengo aos principais objetivos na nossa primeira temporada entre os clubes de maior tradição da Bahia”, afirmou Armando Filho.

Por Fabio Menezes/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *