Papo do Rei – Não deu outra: Vasco rebaixado – 11 a 18/12/2015

Vasco caiu, como prevíamos desde o final do primeiro turno

Eurico Miranda Vasco 2015Eu confesso que arrisquei aqui adiantar o rebaixamento do Clube de Regatas Vasco da Gama, do presidente Eurico Miranda (foto), ainda no finalzinho do primeiro turno. Obviamente que matematicamente o “Gigante da Colina” ainda tinha chances. Mas, como eu sempre digo, a mesma matemática de probabilidades positivas é a que oferece probabilidades negativas. Se por um lado o Vasco possuía chances matemáticas de classificação, na mesma proporção, ele e seus adversários possuíam as mesmas chances positivas e negativas. De sorte que, os números no futebol só servem para uma coisa: bola na rede e pontuação na tabela. Até porque, o vencer tudo e sempre é o grande barato do futebol e do esporte em geral. No desporto não tem lugar para derrotas, muita das vezes elas também façam parte da regra do jogo. MAS O VENCER SEMPRE É O ALVO PRINCIPAL DE TODA E QUALQUER MODALIDADE. Infelizmente o pior aconteceu!

Vacância no futebol brasileiro

Até pelo menos 10 de janeiro acontecerá uma vacância no futebol brasileiro. Com exceção de fora das quatro linhas, onde algumas contratações e especulações haverão de acontecer, dentro delas nada de futebol. São as férias e as festas de fim de ano aqui no Brasil, que praticamente para o país, que está mais parado do que trem na estação. Mas, faz parte. Ninguém é de ferro e merece um descanso. É hora de planejar e planejar bem! Apesar dessas coisas não serem muito de nós brasileiros, estudo da situação (conjuntura), planejamento e estratégias imediatas, mediatas e a longo prazo precisam ser feitas em tudo que nos propomos a fazer. Que os clubes cariocas, que em 2015 tiveram um ano de fiasco aprendam com os erros e trabalhem forte para 2016. Esse é o nosso desejo.

O pai do ano!

Quero parabenizar o jovem casal Kim & Paulinha, que aguardam com ansiedade e alegria a chegada de sua primeira filha. A expectativa é grande e a novidade na vida do atleta do Resende só serviu para ele ganhar mais maturidade ainda. O atleta já em férias do futebol aqui na cidade das Águas de Março, aproveita para curtir a chegada da sua pequena e ao lado do pai administrar seus negócios rurais. Para quem não sabe, Kim e o Kimzão (seu pai), estão entre os maiores produtores de frango do Estado do Rio de Janeiro aqui na Região Serrana. Como a carreira de jogador de futebol é curta o menino já está preparando seu terreno para o futuro. Um abraço carinhoso à família Ribeiro Batista Pires, meus amigos e companheiros do dia a dia.

Confraternização da ACERJ

Parabéns ao presidente da ACERJ, Marcos Horta Penido e da ACEB Eraldo Leite, pela festa de confraternização dos funcionários, profissionais da crônica esportiva e familiares na Festa de Natal da entidade que aconteceu na terça-feira última nas dependências do Tijuca Tênis Clube. Mais uma vez o evento foi um sucesso e todos puderam partilhar da alegria e da amizade que os profissionais alimentam durante todo o ano em cada estádio e ambiente de trabalho. Estive lá com minha esposa e outros companheiros da Rádio Ativa Rio e também nos alegramos com os companheiros de imprensa.

Eu preferia o antigo!

Eu preferia o antigo. É mais clássico e demonstra a história centenária da entidade. Mas…. No início de setembro a ACERJ lançou um concurso para escolha do novo logotipo da Associação. Essa foi uma das metas na área de renovação e comunicação da entidade, quando a nova diretoria assumiu. A intenção era reformular a marca sem perder as características e seriedade da entidade. Diversas reuniões foram feitas até que a ideia do Concurso surgiu. Com dois meses de prazo, a ACERJ recebeu trabalhos muito bons e, dentre eles, escolheu o vencedor. Depois de divulgada no site a nova logomarca foi usada pela primeira vez na Festa de Encerramento da Copa ACERJ 2015, onde estampou, junto com a parceira Furnas, o backdrop do evento. O próximo passo a ser realizado nos próximos dias será a troca da logomarca no site e demais redes sociais da entidade. Em 2016, as camisas que identificam a equipe de trabalho também serão trocadas, assim como demais peças de divulgação.

Adeus Carlos Lemos!

Com saudades noticio o falecimento do jornalista Carlos Lemos, de 86 anos, na manhã da segunda-feira, última, no Rio de Janeiro. Lemos, com uma longa trajetória de bons serviços prestados ao jornalismo do país, trabalhou no Jornal do Brasil, Grupo Globo, foi radialista e diretor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). E nós em particular e todos os membros da ACERJ, nos solidarizamos à dor dos familiares e amigos. Eu particularmente convivi com Lemos em seu período de CBF. Sempre atencioso e servil a todos!

Twitando

* Começo parabenizando os presidentes Marcos Penido e Eraldo Leite da ACERJ e da ACEB, respectivamente, pela festa maravilhosa organizada no último dia 8 de dezembro, nas dependências do Tijuca Tênis Clube. Estivemos lá, abraçamos os amigos e festejamos com alegria o NATAL DA FAMÍLIA DE CRONISTAS DO RIO DE JANEIRO. Quem não confirmou presença e não foi, perdeu.

* Respeitamos e nos solidarizamos, no entanto, com os colegas que não puderam estar na festa, por estarem trabalhando e cumprindo seus respectivos “múnus”. Vocês também fizeram parte da festa!

* Engenharia Zero, a da CET-RIO, que isolou a chegada dos cariocas e fluminense do Estado, privilegiando os moradores da Zona Sul e daqueles que podem utilizar o Metrô Rio. É um absurdo, pois o bairro Castelo é ponto estratégico das principais repartições públicas do estado, sobretudo da Justiça. Até os ônibus necessitam cruzar a Presidente Vargas e acessar o bairro pela estreita Avenida Chile, único ponto de entrada, cruzando o canteiro de obras da Avenida Rio Branco, se não quiserem contornar o Rebouças e Laranjeiras.

* Esses Engenheiros de Tráfego são torturadores psicológicos! Ou, não conhecem nada de política e estratégia. Com todo respeito a eles.

* Por hoje é isso. Até a próxima sexta-feira!

 
Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com

Foto: Celso Pupo/Divulgação

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *