Nova Iguaçu anuncia Edson Souza como técnico para Segundona

Edson Souza (centro), o vice de futebol laranja, Vítor Lima (E) e o presidente Jânio Moraes: pacto por vitórias na Série B do Rio (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Edson Souza (centro), o vice de futebol laranja, Vítor Lima (E) e o presidente Jânio Moraes: pacto por vitórias na Série B do Rio (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

O Nova Iguaçu deu nesta terça-feira (15) o primeiro passo na busca para voltar à Primeira Divisão do Campeonato Carioca. A diretoria do Laranjão da Baixada acertou a contratação do técnico Edson Souza, de 51 anos, que terá a missão de conduzir a equipe na Série B do Campeonato Estadual. Esta será a terceira passagem de Edson Souza pelo clube. “Estamos felizes com o retorno do Edson Souza, um profissional de alto nível e que já conhecemos há bastante tempo. Sabemos que vamos encarar um campeonato difícil, com equipes tradicionais e outras que estão surgindo fortes, mas vamos entrar para disputar o título. Desejamos toda sorte ao Edson e à nova comissão”, afirmou o presidente Jânio Moraes.
Edson começou a carreira de técnico no próprio Nova Iguaçu, em 2006. Em sua primeira passagem, foi campeão da Copa Rio em 2008 e do Torneio Octávio Pinto Guimarães de Juniores, além de ter conquistado o acesso à Série A quando o Nova Iguaçu representou o Mesquita, em 2007. Sua última passagem foi entre 2013 e 2014.
Como jogador, Souza começou no Bonsucesso, depois atuou pelo Fluminense, Cruzeiro, Bangu, São José-SP, Vasco, União da Ilha da Madeira (POR), América-RJ, Leon (MEX), Al-Ahli (ARA) e Chiasso (SUI). Os clubes como treinador na carreira, foram, Nova Iguaçu, Portuguesa, Bangu, Friburguense, Mesquita, Al-Raed (ARA), Audax Rio, São João da Barra, Resende e Cabofriense.
“Sempre fico lisonjeado quando surge o convite do Nova Iguaçu, porque é um reconhecimento do trabalho. Já são praticamente cinco anos de convivência, e a cada dia a relação vai melhorando. Estamos no lugar que todo treinador quer estar, num local que proporcione as condições para trabalhar. Será um desafio grande, mas temos a confiança de colocar o Nova Iguaçu de volta na Primeira Divisão. O Nova Iguaçu tem que estar sempre na Série A por tudo que oferece”, afirmou Edson Souza.
Edson Souza teve na Cabofriense seu último trabalho, neste segundo semestre. No ano passado, foi campeão da Copa Rio pelo Resende. É ele quem vai indicar os demais membros da comissão técnica, que serão divulgados nos próximos dias. Os jogadores se reapresentarão em 12 de janeiro e a estreia na Série B será no dia 5 de março, contra o Goytacaz, no Laranjão.

Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *