Coluna do Jota – Rubens Lopes ameaça desfiliar Fla e Flu – Atualizada em 30/12/2015

Rubens Lopes ameaça desfiliar dupla Fla-Flu

Rubens Lopes Pres Ferj 2015 AEm retaliação a participação na Liga Sul-Minas-Rio, o presidente da federação de futebol do Rio Rubens Lopes (foto),  voltou a atacar Flamengo e Fluminense e disse que vai cobrar da CBF uma atitude firme na Fifa contra os dois clubes. “Do ponto de vista esportivo, essa liga é pirata. Exigiremos da CBF que faça gestão junto à Fifa e tome as providências cabiveis. E isso chega até a suspensão e a desfiliação”, disse Lopes.
Rubens Lopes é um dos principais nomes do grupo que dá suporte político a Marco Polo Del Nero, presidente licenciado da CBF e indiciado pela Justiça dos EUA por crimes de corrupção.
Ele citou o Regulamento Geral das Competições, da CBF, para afirmar que Flamengo e Fluminense não poderiam participar do torneio da liga sem autorização da federação do Rio. Os dois clubes, no entanto, garantem que tem embasamento jurídico para jogar a liga.
Lopes ainda disse que existem outras sanções previstas para Fla e Flu – medidas aprovadas pelos demais clubes da Primeira Divisão do Rio, em assembleia liderada pelo Vasco. Estarão impedidos de participar do campeonato estadual, nas categorias de base, e ainda devem deixar de receber a cota de TV pela transmissão do Cariocão do ano que vem. (Fonte: site Terra).

Rápido & Rasteiro

>> Neste 30 de dezembro de 2015, os alvinegros do Americano de Campos comemoram os primeiros dez dias da inauguração do Centro de Treinamentos Eduardo Augusto Viana da Silva, benemérito do clube e ex-presidente da Ferj. O Caixa D’Água, como era popularmente conhecido, foi um defensor ferrenho do futebol do interior do estado.

>> O presidente Luciano Viana entregou para os sócios e para a torcida, o moderno CT que coloca o Cano em igualdade com grandes clubes do Brasil. Além disso abre os horizontes para uma participação brilhante na Série B de 2016. Os torcedores e a cidade de Campos precisavam de um gás desse.

>> Heliópolis Atlético Clube, de Belford Roxo, está confirmado na Série C do Rio no ano que vem, apesar dos boatos informando o contrário. Logo no início de janeiro será apresentado na sede do alvianil, o projeto para o futebol profissional e as categorias de base.

>> O próprio Governo Federal adiantou que 2016 não será um ano fácil para os brasileiros em termos de grana, emprego e outras necessidades básicas. Sendo assim, é provável que algumas prefeituras não invistam em suas atividades esportivas. Com o cofre vazio e sem incentivo, fica difícil.

>> Contrapondo à falta de apoio das prefeituras, empresários da iniciativa privada poderão bancar campeonatos amadores. Se isso acontecer, Nova Iguaçu e Queimados, por exemplo, não sofrerão esportivamente com a crise econômica. As duas cidades realizam competições anuais interessantes em diversas modalidades.
CAMISA 10

O iguaçuano atacante do Flamengo, Emerson Sheik, veio a público desmentir o que foi divulgado por um jornal do Rio, de que ele havia se desentendido com o atual marido de sua ex-namorada Antonia Fontenelle, e dito no auge do bate-boca que “pegaria a mesma quando quisesse”. A repercussão não foi nada boa.

CAMISA ZERO

O Ministério do Esporte do Brasil, anda ‘calado demais’ e quase não se lê algo de novidades vindas da pasta. O Rio será sede de uma olimpíada no 2016 que se aproxima e não se sabe o que está por vir. Tomara que esse silêncio seja bíblico e promissor por parte do ministro evangélico da Universal, George Hilton.

Por Jota Carvalho
E-mail: jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *