Resende x Voltaço, o ‘clássico do pé direito’

Tiago Amaral fez dois na vitória em cima do Flu: "Vencemos um grande clube, mas temos que manter os pés no chão" (Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press)

Tiago Amaral fez dois na vitória em cima do Flu: “Vencemos um grande clube, mas temos que manter os pés no chão” (Foto: Pedro Martins/Agif/Gazeta Press)

Após começar com o pé direito o Cariocão, vencendo o Fluminense por 3 a 1, o Volta Redonda terá um clássico pela frente na segunda rodada da competição. O Tricolor de Aço enfrentará o Resende nesta quarta-feira (3), às 17 horas, no Estádio Luso Brasileiro (Ilha do Governador), zona norte do Rio. O jogo vale pelo Grupo A da competição.
Além do bom início, o Voltaço pode se apegar aos números positivos nos confrontos diretos com o adversário para chegar com uma motivação extra no clássico. As duas equipes se enfrentaram 21 vezes, com onze vitórias do Tricolor de Aço, cinco empates e cinco vitórias do Resende. Ano passado, em quatro jogos, o Voltaço venceu três e empatou um. No último duelo entre as equipes pelo Carioca, o Tricolor venceu por 4 a 3 em um jogo decidido nos últimos minutos de partida.
Autor de dois gols na vitória diante do Fluminense, o atacante Tiago Amaral exaltou o bom resultado da estreia, porém deixou claro que é preciso manter a concentração para repetir a boa atuação de domingo (31). “Vencemos um grande clube que é o Fluminense, mas temos que manter os pés no chão. Temos um clássico pela frente, sabemos da qualidade que tem a equipe do Resende, mas vamos com tudo atrás de mais um bom resultado”, afirmou o camisa 9.
O comandante Felipe Surian terá o desfalque do lateral-esquerdo Cristiano, expulso após receber o segundo cartão amarelo contra o Fluminense. Por sua vez, Surian poderá contar com o meio-campo Mauro Gabriel e os atacantes Vinícius Tanque e Niltinho, que, regularizados, estão à disposição do treinador e poderão estrear no Estadual.

Gigante do Vale também quer a segunda vitória

Com o objetivo de conquistar o segundo triunfo consecutivo os alvinegros não querem perder a pegada e prometem chegar embalados para o confronto na Ilha do Governador. Autor de um dos gols no final de semana, o meia Marcel confia na determinação da equipe. “Acredito que será um bom jogo. O nosso time teve uma boa estreia, perdemos alguns gols, mas não tivemos sustos na defesa. O Volta Redonda também ganhou a sua partida. Sendo assim, a tendência é que as duas equipes joguem um futebol ofensivo. A cada jogo que passa, a nossa equipe fica mais entrosada e a pré-temporada ajudou muito nesse sentido. Queremos a nossa segunda vitória”, disse.
Satisfeito com o rendimento da equipe, a tendência é que o técnico Ailton Ferraz escale o mesmo time que superou o Bonsucesso. Artilheiro na conquista da Copa Rio, o atacante Douglas Caé está confirmado entre os titulares.
O árbitro da partida será Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Paulo Vitor Paladino Carneiro e Wallace Muller Barros Santos.

As prováveis formações

>> Resende: Arthur; Muriel, Marcelo, Thiago Sales e Kim; Caio, Léo Silva, Robinho e Marcel; Wandinho e Douglas Caé. Técnico: Ailton Ferraz.
>> Volta Redonda: Mota; Marrone, Luan, Maílson e Paulo Vitor; Bruno Barra, Marcelo, Pedro e Vinícius Pacheco; Niltinho e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

 

Por Jota Carvalho/Papo Esportivo
jota.carvalho@gmail.com

Fontes: Assessorias de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *