Voltaço arranca empate em Moça Bonita

Pela sexta rodada da Taça GB de Profissionais (Série A), Bangu e Volta Redonda empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (24) no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. Magno abriu o marcador para os donos da casa e Tiago Amaral deixou tudo igual. O resultado não alterou a posição de ambos na classificação. O alvirrubro do presidente Jorge Varela se manteve no G4 ocupando a terceira colocação do Grupo A com 10 pontos e o Voltaço é o sexto do Grupo B e soma sete.
>> Resenha – De olho na vitória para se aproximarem das ‘cabeças’, tanto Bangu como Volta Redonda fizeram um primeiro tempo movimentado. Logo aos três minutos o dono da casa por pouco não abriu o marcador. O zagueirão Maílson salvou em cima da linha o chute do atacante Geraldo. O Voltaço respondeu na sequência. Hugo avançou pela esquerda e cruzou para Dija Baiano, mas o meia chegou atrasado. Os visitantes também ameaçaram aos 12 em cobrança de falta de Niltinho que o goleiro Célio defendeu. Após o tempo técnico o jogo caiu de rendimento devido ao desgaste dos jogadores sob o forte calor. Mais acostumado à temperatura elevada, o Bangu abriu o marcador aos 35 minutos. Magnum cobrou escanteio e Magno aproveitou para colocar o time na frente.
Atrás no placar o Volta Redonda voltou com tudo para o segundo tempo. Aos dois minutos, após escanteio cobrado por Niltinho, o arqueiro Célio não cortou e Tiago Amaral cabeceou e o volante Junior salvou para escanteio. Os visitantes eram melhores e criavam boas oportunidades no ataque. Aos 18 minutos, o meia Marcelo bateu de fora da área e a bola passou rente a trave. Após várias tentativas o Voltaço empatou aos 36. Niltinho cruzou e desta vez Tiago Amaral cabeceou sem chances para Célio. A igualdade foi justa pela disposição do Volta Redonda fora de casa, que não tremeu na zona oeste.
O Bangu voltará a campo neste sábado (27), às 16h, pela sétima rodada da fase classificatória frente ao Madureira novamente no Guilhermão de Moça Bonita, enquanto o Tricolor de Aço receberá o Macaé Esporte. A partida será no Raulino de Oliveira, às sete e meia da noite de segunda-feira (29).
Nesta quinta-feira (25), a sexta rodada terá mais três partidas. Às quatro da tarde, no Luso Brasileiro, a Portuguesa receberá o Bonsucesso. Na sequência, às 19h, o lider Vasco da Gama enfrentará o Friburguense em São Januário e no Giulite Coutinho, em Edson Passos, o America pegará o Boavista.

FICHA TÉCNICA
BANGU 1 x 1 VOLTA REDONDA
Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu
Data-Hora: 24/02/2016 – 16h
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro.
Auxiliares: Diego Luiz Couto Barcelos e Marcello Oliveira da Costa.
Cartão amarelo: Ives (Ban). Luan, Niltinho e Maílson (Ban).
>> Bangu: Célio, Paulo Barrach, Walker, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno, Júnior e Magnum (Daniel); Giovanni (Willian Amendoim) e Geraldo (Luan Sérgio). Técnico: Emanoel Sacramento.
>> Volta Redonda: Mota, Marrone (Rafael Pernão), Luan, Maílson e Cristiano (Lopes); Bruno Barra, Marcelo e Dija Baiano; Niltinho, Tiago Amaral e Hugo (Pedro). Técnico: Felipe Surian.

>> Resultados/Sexta rodada/Quarta-feira (24): Madureira 1 x 0 Macaé Esporte (Aniceto Moscoso), Bangu 1 x 1 Volta Redonda (Guilherme da Silveira), Tigres do Brasil 1 x 1 Resende (Los Larios), Flamengo 1 x 0 Cabofriense (Claudio Moacyr de Azevedo) e Botafogo 2 x 0 Fluminense (Kleber Andrade).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 15 pontos;
2º) Boavista, 11;
3º) Bangu, 10;
4º) Fluminense, 7;
5º) Resende, 6;
6º) Cabofriense, 4 (saldo: -4 / gols pró: 6);
7º) Macaé Esporte, 4 (saldo: -4 / gols pró: 4);
8º) Portuguesa, 4 (saldo: -6).

Grupo B

1º) Botafogo, 18 pontos;
2º) Flamengo, 13;
3º) Madureira, 10;
4º) America, 7 (vitórias: 2 / saldo: 0);
5º) Friburguense, 7 (vitórias: 2 / saldo: -3);
6º ) Volta Redonda, 7 (vitória: 1);
7º) Tigres do Brasil, -2 (saldo: -10);
8º) Bonsucesso, -2 (saldo: -11).

*Tigres do Brasil e Bonsucesso perderam três pontos, cada, pela utilização de jogadores irregulares na primeira rodada do Estadual.
Por Redação
Foto: João Carlos Gomes/Divulgação/Bangu AC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *