Voltaço vence e complica o Macaé Esporte

Voltaço 2016Pela sétima rodada da Taça GB de Profissionais o Volta Redonda derrotou o Macaé Esporte por 3 a 1 na noite desta segunda-feira (29) no estádio Raulino de Oliveira. Tiago Amaral, duas vezes, e Hugo marcaram os gols da vitória do Voltaço que segue na briga para chegar na segunda fase. Agora com dez pontos o time aurinegro pulou para a quinta colocação do Grupo B e tem briga direta por duas vagas contra America, Madureira e Friburguense. O time da Terra do Petróleo é o lanterna do Grupo A com quatro pontos.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (6), às 16h, para a disputa da última rodada da fase classificatória. O Volta Redonda receberá a Cabofriense no estádio Raulino de Oliveira enquanto que o Macaé enfrentará o Tigres do Brasil no Claudio Moacyr de Azevedo.
>> O jogo – De olho nos três pontos para se manter vivo na briga por uma das vagas na próxima fase o Volta Redonda foi melhor nos primeiros movimentos. Mesmo com mais posse de bola os donos da casa não conseguiam leva perigo a meta do goleiro Willian Alves. A primeira chance só foi criada aos 31 minutos. Luis Gustavo arriscou de fora da área assustando o arqueiro macaense. Os visitante tiveram oportunidade de abrir o marcador quatro minutos depois. Jones chutou colocado, mas o goleiro Mota evitou. O gol do Voltaço saiu aos 45. Gedeílson derrubou Cristiano na área. Tiago Amaral cobrou o pênalti e deu vantagem para o Voltaço.
O segundo tempo começou com o Macaé Esporte dominando o meio de campo e mais presente no ataque. Porém, a sorte estava do lado do Volta Redonda que ampliou aos 22 minutos, através do atacante Hugo, que tinha acabado de entrar. O gol esfriou os ânimos dos alvianis que passaram a ver o Voltaço jogar. Com a partida sob controle os donos da casa aumentaram aos 38 minutos novamente com Tiago Amaral. O avante marcou seu sétimo gol no Estadual. No apagar das luzes, aos 42, o Macaé diminuiu em jogada de oportunismo do atacante Jones, mas não dava tempo para mais nada.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 3 x 1 MACAÉ ESPORTE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data-Hora: 29/02/2016 – 19h30
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva.
Auxiliares: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Pedro Henrique Tavares da Eira.
Cartão amarelo: Luan (VR). Gedeílson, Jones e Dônavan (ME).
>> Volta Redonda: Mota, Luís Gustavo, Luan, Mailson e Cristiano; Marcelo, Pedro (Pablo) e Vinícius Pacheco (Lopes); Dija Baiano (Hugo), Niltinho e Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.
>> Macaé Esporte: Willian Alves, Gedeílson, Luis Felipe, Thiago Cardoso e Ebert; Dos Santos, Fabrício Baiano, Dônavan (Alex) e Rondinelly; Yuri (Matheus Babi) e Jones. Técnico: Carlinhos Ganjão.

>> Resultados/Sétima rodada/Segunda-feira (29): Volta Redonda 3 x 1 Macaé Esporte (Raulino de Oliveira). Sábado (27): Bangu 1 x 1 Madureira (Guilherme da Silveira Filho) e Cabofriense 2 x 0 Tigres do Brasil (Claudio Moacyr de Azevedo). Domingo (28): Boavista 2 x 1 Bonsucesso (Guilherme da Silveira Filho), America 1 x 0 Portuguesa (Luso Brasileiro), Flamengo 5 x 0 Resende (Raulino de Oliveira) e Vasco da Gama 1 x 1 Botafogo (São Januário).
A rodada será complementada nesta quarta-feira (2), às 21h45, com o duelo de tricolores entre Friburguense e Fluminense no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Classificação/Taça Guanabara
Grupo A

1º) Vasco da Gama, 17 pontos; (classificado)
2º) Boavista, 15; (classificado)
3º) Bangu, 11; (classificado)
4º) Fluminense, 7 (saldo: 3);
5º) Cabofriense, 7 (saldo: -2);
6º) Portuguesa, 7 (saldo: -5);
7º) Resende, 6;
8º) Macaé Esporte, 4.

Grupo B

1º) Botafogo, 19 pontos; (classificado)
2º) Flamengo, 16; (classificado)
3º) America, 11 (saldo: 1);
4º) Madureira, 11 (saldo: 0);
5º) Volta Redonda, 10;
6º) Friburguense, 8;
7º) Tigres do Brasil, -2 (saldo: -12);
8º) Bonsucesso, -2 (saldo: -14).
Obs.: Tigres do Brasil e Bonsucesso perderam três pontos, cada, pela utilização de jogadores irregulares na primeira rodada do Estadual.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
paulortrodrigues@gmail.com

Foto/Topo: Tiago Ferreira/Divulgação/Macaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *