Papo do Rei – Ferj adia início da Segundona – 04 a 11/03/2016

Ninguém deve criticar o adiamento da Série B

Marcelo Viana Ferj 2016Sou a favor do respeito ao planejamento, à agenda e da programação prevista no calendário. Mas, como no Brasil ninguém respeita horário e prazo, a começar pelas autoridades, a FFERJ fez muito bem em adiar em uma semana a Séria B. Já chega na Série A que Bonsucesso e Tigres do Brasil tiveram que entrar em campo com jogadores irregulares por causa do corre, corre da desorganização. Sem contar a liberação de estádios que causou a maior dor de cabeça no Marcelo Viana (foto) em atender os clubes e a televisão. De forma que é melhor sim, adiar o início do que começar a competição de qualquer maneira, por falta de profissionalismo em todos os setores. Li aí que treinadores não gostaram do adiamento da primeira rodada. Fala sério! Enquanto no Brasil todos deixarem tudo para a última hora essas coisas vão acontecer. Infelizmente!!!

Barra da Tijuca voando baixo fisicamente para
a estreia na Série B do Rio

Após intensos trabalhos na Universidade Castelo Branco, em Realengo, o elenco do Clube Atlético Barra da Tijuca (atual clube do Alex Sassá) realizou o seu primeiro treinamento na praia. Observados pela comissão técnica, os jogadores do Tricolor da Barra treinaram de forma intensa por cerca de duas horas. O objetivo é estar bem fisicamente para a estreia da equipe na Série B do Campeonato Estadual, no próximo dia 12, contra o Duque de Caxias, no Marrentão. Confira o noticiário completo do tricolor da “Miami Brasileira” na nossa editoria de notícias.

Lei Pelé com seus dias contados

O “Rei Pelé” com a bola nos pés era um gênio, mas como burocrata é e foi um desastre. A malfadada LEI PELÉ finalmente está com os dias contados. É que encontra-se em debate no Congresso Nacional a modernização da Legislação Desportiva. Diante disso, o Instituto Brasileiro de Direito Desportivo (IBDD) em parceria com a Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD), está realizando workshops em diversas cidades do país a fim de discutir e propor alterações na Lei Pelé. O primeiro workshop ocorreu na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília-DF. No dia 2 deste mês, o Rio de Janeiro recebeu o seu workshop que teve como apoiadores, a anfitriã Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, através de seu braço acadêmico, o Instituto de Ciências do Futebol (ICF), a Universidade Cândido Mendes de Ipanema e a OAB/RJ, através de sua Comissão de Direito Desportivo. O evento foi coordenado pelo Diretor do IBDD e Presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/RJ, Dr. Marcelo Jucá e pelo Coordenador Acadêmico do ICF, Sandro Trindade, contando com a participação do Presidente e Vice do Instituto, respectivamente, os Drs. Leonardo Andreotti Paulo de Oliveira e Gustavo Lopes Pires de Souza. Que isso não demore para acontecer!

Eu vinha avisando…

Ainda bem que o prejuízo não foi maior. Graças ao Bonsucesso e ao Tigres do Brasil, “entre mortos e feridos, todos se salvaram” no Resende Futebol Clube que fez uma campanha pífia no estadual deste ano. O resultado não poderia deixar de ser outro: a cabeça do Ailton Ferraz que não é mais o treinador do Resende, meu alvinegro do Sul Fluminense. É esquecer estadual de 2016 e o Diogo Macedo dar seus pulos para poder reforçar o clube para o resto da temporada. Penso que o Resende precisa de uma chacoalhada. Tem gente lá achando ser mais do que é. Só livro a cara do Marcel, do Artur e do Kim, apesar de até mesmo esses três terem ficado devendo nesta temporada. Que saudades do goleador Maranhão!

Há que ponto chegamos!

Na quarta-feira última fui a Nova Friburgo, assim como tenho feito sempre, indo ao Rio à Brasília e onde a bola rola para transmitir o jogo entre o Frizão e o Fluminense. Lá só encontramos além da rádio local do meu amigo Bonan, a Tupi, Globo e a CBN “in loco”, assim mesmo, estas três últimas só com um repórter no local para cada emissora. Em outras palavras: está todo mundo fazendo o GELADÃO. Nem mesmo a equipe da Rede Globo e do Sportv se fizeram presentes ao estádio, com exceção dos repórteres e equipes técnicas. Uma prova cabal de que eles querem o fim do futebol. Sobretudo do Rio de Janeiro. Acho engraçado que a gente do interior garimpa tudo, vai aos estádios, dirigimos nossas viaturas, instalamos nossos equipamentos, modulamos nosso próprio som, enfim, enquanto essas grandes emissoras sequer querem saber de comparecer ao estádio e preferem explorar o desporto à distância. Em outras palavras: Eles não querem os torcedores nos estádios, nem tampouco, eles mesmos comparecem aos locais das partidas. Lamentável!

Twitando

* Quero abraçar o meu amigo Edinho, operador de som da Super Rádio Tupi, com quem estive na última quarta-feira, nas cabines de rádio do Estádio do Friburguense, sempre acompanhado das imagens da Mãe Aparecida e de Fátima;

* Aliás, quem também não fazia uma transmissão de futebol sem a imagem da Mãe Maria por perto é o grande locutor Sidnei Marinho, uma das mais lindas vozes da comunicação do Rio de Janeiro. Saudades do amigo!

* E ainda sobre o jogo do Frizão contra o Fluzão, como joga compacto o time dirigido pelo treinador Andreoti. O tricolor das Laranjeiras venceu a partida por 2 a 1 na “bacia das almas”, mas, o tricolor da serra não merecia sair de campo com outro resultado que não fosse pelo menos um empate. Parabéns ao Friburguense.

* Por falta de logística no Estádio Los Larios em Xerém (leia-se banda larga 4G e pouco tempo para a OI instalar linha física de dados), não estaremos transmitindo o clássico Fluminense x América neste domingo. Tudo dificultado pela TV, que utiliza do satélite e não quer rádio ao lado deles importunando o monopólio que eles pretendem impor ao futebol. Só não enxerga quem é cego.

* Ontem, quem aniversariou foi o grande craque do Mengão e do futebol brasileiro, Artur Antunes de Coimbra. Nada mais, nada menos do que o famoso e imortal Zico. Eu o abraço pela data natalícia e me regozijo de poder tê-lo visto brilhar dentro e fora das quatro linhas do gramado.

* É isso aí galera! Por hoje fechamos a conta. Sexta que vem aqui estaremos de novo. Continuem navegando pelas páginas do nosso PAPO ESPORTIVO!
Por Reisinaldo Esteves
Email: reisinaldo@hotmail.com

………………………………………………………………………………………………………………………………………………
*A opinião do colunista é pessoal e não reflete necessariamente o pensamento do site.
………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Foto: Ursula Nery/Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *