Sub-20: Botafogo vence e lidera com folga

Em partida realizada na tarde deste sábado (5), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin (Nova Iguaçu), o Botafogo derrotou o Boavista por 3 a 1 pela oitava rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Junior.

Buchecha marcou o primeiro gol contra o Boavista no Nivaldão, em Austin (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Buchecha marcou o primeiro gol contra o Boavista no Nivaldão, em Austin (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Buchecha, Jordan e Lucas Campos fizeram os gols do alvinegro que deixaram a equipe na liderança isolada com 20 pontos, quatro a mais que a vice-líder Portuguesa. Luan descontou para o Verdão de Bacaxá. O time da Região dos Lagos é o 14º na colocação com cinco pontos.
As duas equipes voltarão a jogar no meio de semana. Na quarta-feira (9), às 15h30, o Botafogo receberá o Volta Redonda no CT CEFAT, em Várzea das Moças, e. no dia seguinte, também às 15h30, o Boavista enfrentará a Portuguesa novamente no Nivaldão.
>> O jogo – Líder invicto, o Botafogo foi superior durante os noventa minutos. A equipe alvinegra não demorou para abrir o marcador. Aos 11 o atacante Lucas Campos foi derrubado na área. Pênalti que o volante Buchecha cobrou bem e fez 1 a 0. Apático o Boavista não conseguia reagir e por pouco não levou o segundo gol oito minutos depois quando Yuri cobrou falta colocada e o arqueiro alviverde fez boa defesa. O Verdão de Bacaxá foi ter a primeira oportunidade aos 23. Luan arriscou de fora da área e o goleiro Victor Hugo desviou para escanteio. Aos 44 o Boavista ficou com um jogador a menos dentro das quatro linhas após a expulsão de Marquinhos. No minuto seguinte o Glorioso fez o segundo gol. Após defesa do arqueiro Renan o meia Jordan mandou para o fundo da rede.
No segundo tempo o Botafogo voltou disposto a definir a história da partida. Com um minuto marcou o terceiro. Após cruzamento da esquerda Lucas Campos cabeceou sem chances para o goleiro. O Boavista diminuiu aos sete com Luan. Os mandantes ainda buscaram a reação. Aos 25 novamente Luan chutou rente a trave direita. Na parte final do jogo o time alvinegro soube segurar a pressão e garantiu o bom resultado fora de casa.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 x 3 BOTAFOGO
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 05/03/2016 – 15h30
Árbitro: Rodrigo Souza Soares.
Auxiliares: Gustavo Mota Corrêa e Ian Gomes D’Ornellas.
Cartão amarelo: Luan (Boa). Jordan (Bot).
Cartão vermelho: Maquinhos (Boa).
>> Boavista: Renan, Daniel (André), Israel, Cristian e Edson Brum; João Paulo, Luan, Manoel (Richard) e Lucas Rocha; Sará (Ygor) e Marquinhos. Técnico: Jorge Barcellos.
>> Botafogo: Victor Hugo, Fernando, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha, Jordan, Alison (Rickson) e Yuri; Lucas Campos (Mateus Jorge) e Gorne (Pachu). Técnico: Eduardo Barroca.

>> Resultados/Oitava rodada/Sábado (5): Vasco da Gama 2 x 1 Bonsucesso (Leônidas da Silva), Fluminense 4 x 0 America (Vale das Laranjeiras), Botafogo 3 x 1 Boavista (Nivaldo Pereira) e Bangu 1 x 0 Flamengo (José Bastos Padilha).
Jogos complementares

A rodada será finalizada neste domingo (6), às 13h45, com quatro partidas. Macaé Esporte x Tigres do Brasil (Claudio Moacyr de Azevedo), Resende x Madureira (Trabalhador), Friburguense x Portuguesa (Eduardo Guinle) e Volta Redonda x Cabofriense (Raulino de Oliveira).

Classificação/Taça Guanabara

1º) Botafogo, 20 pontos;
2º) Portuguesa, 16 (saldo: 9);
3º) Vasco da Gama. 16 (saldo: 8);
4º) Tigres do Brasil, 15;
5º) Fluminense, 14;
6º) Macaé Esporte, 13 (saldo: 2);
7º) Bangu, 13 (saldo: -2);
8º) Friburguense, 11;
9º) Flamengo, 9;
10º) Volta Redonda, 8;
11º) Madureira, 7 (saldo: -4);
12º) Cabofriense, 7 (saldo: -8);
13º) America, 6;
14º) Boavista, 5 (saldo: -9);
15º) Resende, 5 (saldo: -10);
16º) Bonsucesso, 4.

Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *