Sub-20: Nova Iguaçu bate o Queimados e engrena na Série B

Depois do primeiro tempo sem gols, os iguaçuanos decidiram a vitória na etapa complementar (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Depois do primeiro tempo sem gols, os iguaçuanos decidiram a vitória na etapa complementar (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

O Nova Iguaçu engatou de vez a boa marcha no Campeonato Estadual da Série B de Futebol Junior. Na tarde desta quinta-feira (24) a Laranja da Baixada superou o péssimo gramado do Estádio Julio Kengen e derrotou o Queimados por 2 a 0, pela quarta rodada da Taça Santos Dumont, alcançou sua segunda vitória seguida e divide agora a liderança da classificação geral com o Olaria, ambos com dez pontos. Por ter maior número de gols marcados ((15 contra 9) os bariris são os lideres do Grupo B.
Apesar do péssimo estado do campo de jogo, que tinha pedaços com muita lama e outros sem qualquer grama, o Nova Iguaçu foi amplamente superior ao adversário. Com uma equipe modificada, os laranjas levaram mais perigo ao gol do rival, principalmente nos pés de Sales, Netinho e Dedé. Mas o pé não estava calibrado, e a bola não balançou a rede no primeiro tempo.
Na etapa final, a história foi diferente. O Nova Iguaçu fez valer a superioridade técnica e abriu o placar logo aos cinco minutos, com César, de cabeça, após escanteio cobrado por Dedé. O segundo gol veio depois da parada técnica, quando o Queimados teve um jogador expulso. Após cruzamento, César acertou o travessão e Sales conferiu no rebote, marcando Nova Iguaçu 2 a 0.
O Nova Iguaçu continuou melhor e ainda acertou o travessão, com Lucas Silva. Vice-líder do grupo a equipe comandada pelo técnico Armênio Moura voltará a campo neste sábado (26), às 10h, contra o Barra da Tijuca, no CT Laranjão. Já o Queimados, no domingo (27), às 15h, enfrentará o Gonçalense no campo do Clube Esportivo Mauá.

>> Resultados/Quarta rodada/Taça Santos Dumont/Quarta-feira (23): Barra da Tijuca 2 x 1 Campos (Universidade Castelo Branco), São Cristovão 3 x 3 Gonçalense (Ronaldo Nazário), Artsul 4 x 0 Sampaio Corrêa (Nivaldo Pereira), Americano 3 x 0 Belford Roxo (Antônio Ferreira de Medeiros), Ceres 2 x 1 Angra dos Reis (João Francisco dos Santos), Olaria 4 x 3 Itaboraí (Alziro de Almeida) e Goytacaz 3 x 2 Duque de Caxias (Ary de Oliveira e Souza).

Próximos jogos

A quinta rodada da Taça Santos Dumont de Juniores (Série B), começará neste sábado (26), às dez da manhã, quando o Nova Iguaçu receberá o Barra da Tijuca, no CT Laranjão. Às 13h, mais quatro partidas: Angra dos Reis x Artsul (Jair Toscano de Brito), Campos x Americano (Ângelo de Carvalho), Sampaio Corrêa x Audax Rio (Lourival Gomes de Almeida) e Barra Mansa x Ceres (Leão do Sul). Na sequência, às duas da tarde, o Duque de Caxias enfrentará o São Cristóvão no Romário de Souza Faria. No domingo (27), às 13h, também no Marrentão, em Xerém, jogarão Belford Roxo x Goytacaz. Fechando a rodada, às três da tarde, no campo do Mauá, o Gonçalense receberá o Queimados.
Classificação/Taça Santos Dumont

Grupo A

1º) Artsul, 7 pontos;
2º) Americano, 6;
3º) Audax Rio, 5;
4º) Goytacaz, 4 (saldo: 0);
5º) São Cristovão, 4 (saldo: -2);
6º) Barra da Tijuca, 3 (saldo: -1);
7º) Ceres, 3 (saldo: -6);
8º) Itaboraí, 2;
9º) Queimados, 1.

Grupo B

1º) Olaria, 10 pontos (saldo: 7 / gols pró: 15);
2º) Nova Iguaçu, 10 (saldo: 7 / gols pró: 9);
3º) Duque de Caxias, 9;
4º) Barra Mansa, 5;
5º) Angra dos Reis, 4 (saldo: 0);
6º) Sampaio Corrêa, 4 (saldo: -2);
7º) Gonçalense, 2 (saldo: -2);
8º) Campos, 2 (saldo: -2);
9º) Belford Roxo, 1.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *