Série A: Lusa vence em casa e espanta o ‘fantasma’

No confronto entre tricolores melhor para a Portuguesa que derrotou a Cabofriense por 1 a 0 na tarde deste domingo (3) no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, pela quinta rodada da Taça Rio do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais.

A partida marcou a reestreia do treinador Didinho no comando da Lusa. O meia Victor Hugo marcou o gol único da partida, que afastou a Portuguesa da zona de rebaixamento. Com sete pontos, três a mais que o America, que abre a área do descenso, o time tricolor segue a quarta colocação. A equipe da Região dos Lagos é a sexta com quatro pontos.
>> Resenha – O início da partida foi marcado por muita velocidade dos dois lados. Melhor territorialmente a Portuguesa conseguia recuperar sempre a segunda bola, o que dava melhor condição de atacar na saída do adversário. Em uma dessas, aos 20 minutos, bola roubada e lançada para Victor Hugo. O meia dominou e teve tranquilidade para tocar no canto esquerdo do goleiro Andrey, que tentou, mas não evitou a abertura do placar.
A equipe da Região dos Lagos sentiu o gol e quase leva o segundo, minutos depois. Em cobrança de falta de Diego Maia, Pessanha chegou a tocar na bola que passou próximo ao poste esquerdo saindo pela linha de fundo. O goleiro da Portuguesa foi incomodado apenas uma vez em chute de Maicon Souza, mas Márcio defendeu.
A etapa complementar teve seus primeiros vinte minutos de um futebol jogado no meio e nas intermediárias. Ainda assim com os goleiros trabalhando pouco. A chance real de gol foi da Lusa, com Eberson chutando para fora. Após a parada técnica, equilíbrio e um jogo morno, onde o placar não foi alterado até o apito final.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 0 CABOFRIENSE
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Hora: 3 de abril de 2016 – 15h
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior.
Assistentes: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Ivan Silva Araújo
>> Portuguesa: Márcio, Belarmino (Elivelton), Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia; Alexandre Carioca, Victor Hugo (Maicon Assis), Adriano e Eberson; Gilcimar e Romarinho (Bruno Andrade). Técnico: Didinho.
>> Cabofriense: Andrey, Júlio Lopes (Wendel), Raphael Andrade, Juliano e Leandro; Gilson, Dedé, Pedro (Charles Chad) e Carlinhos; Igor Luiz e Maicon Souza. Técnico: Eduardo Húngaro.

>> Resultados/Quinta rodada/Taça Rio/Domingo (3): Portuguesa 1 x 0 Cabofriense (Luso Brasileiro), Bonsucesso 6 x 1 Friburguense (Guilherme da Silveira), Resende 3 x 0 America (Giulite Coutinho) e Tigres do Brasil 3 x 2 Macaé Esporte (Los Larios). Quinta rodada/Taça Guanabara/Domingo (3): Vasco da Gama 1 x 1 Volta Redonda (São Januário). Quarta rodada/Taça Guanabara/Sábado (2): Bangu 2 x 1 Boavista (Guilherme da Silveira), Botafogo 2 x 2 Flamengo (Mario Helênio/Juiz de Fora-MG) e Fluminense 3 x 1 Madureira (Claudio Moacyr de Azevedo).

Próximos jogos

A sexta rodada da Taça Rio tem dois jogos confirmados para o próximo sábado (9). Às quatro da tarde, no Eduardo Guinle, o Friburguense receberá o Macaé Esporte. Na sequência, às 19h30, a Cabofriense enfrentará o Bonsucesso, no Correão. No domingo (10), mais duas partidas às quatro da tarde: Tigres do Brasil x Resende (Los Larios) e America x Portuguesa (Giulite Coutinho).
Pela sexta rodada da Taça Guanabara a jornada terá início também no sábado (9). Flamengo x Boavista jogarão no Raulino de Oliveira, às quatro da tarde e, em São Januário, às 18h30, o Vasco da Gama receberá o Madureira. No domingo (10), às 16h, o Volta Redonda receberá o Fluminense no Raulino de Oliveira e Botafogo x Bangu será em São Januário, às 18h30.

Classificação/Taça Rio

1º) Resende, 12 pontos;

2º) Tigres do Brasil, 11;

3º) Macaé Esporte, 10;

4º) Portuguesa, 7;

5º) Bonsucesso, 5;

6º) Cabofriense, 4 (saldo: -2);

7º) America, 4 (saldo: -5);

8º) Friburguense, 3.

Classificação/Taça Guanabara

1º) Fluminense, 11 (saldo: 6);

2º) Vasco da Gama, 11 (saldo: 4);

3º) Botafogo, 8;

4º) Volta Redonda, 7;

5º) Boavista, 6 (vitórias: 2);

6º) Flamengo, 6 (vitória: 1);

7º) Bangu, 4;

8º) Madureira, 1.

Por Assessoria de Imprensa/Portuguesa Carioca
Foto: Assessoria de Imprensa/AAP
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *