Jogando na tarde deste sábado (23), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, o Artsul derrotou o Olaria por 1 a 0 pela segunda partida das semifinais da Taça Santos Dumont da Série B de Futebol Junior, garantindo vaga na decisão do primeiro turno.

Lateral Luiz Fernando fez o gol que colocou o Artsul na final do primeiro turno (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)
Luiz Fernando, no segundo tempo, marcou o gol da classificação. No jogo de ida, realizado no Mourão Filho, empate em 2 a 2. O Olaria com a derrota encerrou o sonho do tricampeonato da Taça Santos Dumont.
Na outra semifinal o Nova Iguaçu não teve dificuldades para passar pelo Americano. Após vencer o primeiro jogo (2 a 0) fora de casa a equipe laranja goleou o time alvinegro por 5 a 1 também na tarde deste sábado (23) no estádio Jânio Moraes.
A briga pelo troféu da Santos Dumont Sub-20 virou uma disputa iguaçuana. Nova Iguaçu e Artsul fazem a decisão em duas partidas. A primeira na quarta-feira (27), às três da tarde, no estádio Nivaldo Pereira, e a segunda no sábado (30), às 13h, no Jânio Moraes.
>> A partida – Precisando da vitória para conquistar a classificação à decisão, o Olaria entrou com três atacantes. Mesmo com mais posse de bola e jogando no campo de ataque o time da Leopoldina tinha dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo formado pelo Artsul, que por ter feito melhor campanha na fase classificatória jogava pelo empate. Os bariris tiveram a primeira oportunidade aos 31 minutos numa bonita jogada do atacante Victor Veloso. O camisa onze dominou na área, deu chapéu no lateral Luiz Fernando e bateu para o gol. O arqueiro Jefferson defendeu. A outra chance aconteceu aos 45 quando Pedro arriscou de fora da área e novamente o goleiro tricolor defendeu.
No segundo tempo o Artsul voltou com uma postura diferente. Mais adiantado, chegou com perigo aos 12 minutos. Talles Rosa ganhou a disputa pelo meio e tocou para Léo Assis, mas o chute saiu por cima do travessão. O Olaria respondeu oito minutos depois. Cruzamento da esquerda e Joel testou para boa defesa do goleiro Jefferson. Na volta do tempo técnico o Tricolor da Dutra marcou. O lateral Luiz Fernando recebeu pela direita e chutou sem chances para o arqueiro Gabriel. Atrás no placar e já sem forças o time da Leopoldina criou apenas mais uma chance de gol. Aos 37, após confusão na área do Artsul, o atacante Joel bateu e o goleiro Jefferson fez importante defesa salvando os donos da casa.
FICHA TÉCNICA
ARTSUL 1 x 0 OLARIA
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Data/Horário: 23/04/2016 – 15h
Árbitro: Natanael Freitas de Sá.
Assistentes: Vagner Moreira Lima e Douglas William de Souza Alves.
Cartão amarelo: Jefferson, Alexis, Giovanni, Alexsander e Kiki (Art). Luiz, Wembley, Bruno Barreto e Filype (Ola).
>> Artsul: Jefferson, Luiz Fernando, Abraão, Alexis e Vinícius (Rafael); Thalles Cesar, Carlos Luiz, Talles Rosa e Giovanni; Leo Assis (Kiki) e Alexsander (Marcelo). Técnico: Felipe Chaves.
>> Olaria: Gabriel, Luiz (Tarzan), Marcos, Wembley e Straube; Bruno Barreto (Yuri), Douglas e Filype (Alexandre); Pedro, Joel e Victor Veloso. Técnico: Israel Ferreira.
Confira mais imagens da partida feitas por Paulo Roberto Rodrigues
Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com