Flu é 100% no Brasileirão Sub-20

Duas vitórias em dois jogos. Para quem desacreditou do Fluminense depois da campanha fraca na Copa São Paulo de Juniores, a equipe Sub-20 do Tricolor vem respondendo a altura nesse início de Brasileiro.

Na última terça-feira, o Flu derrotou o Goiás por 2 a 0 nas Laranjeiras. Na estreia, a equipe do técnico Luiz Felipe Santos havia batido o Grêmio fora de casa.
O Tricolor das Laranjeiras voltará a campo pelo terça-feira (31), contra o Atlético Mineiro, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O Tricolor lidera o Grupo B com seis pontos, seguido do Santos, que soma quatro.
Autor do primeiro gol tricolor sobre o alviverde goiano, Matheus Alessandro (vibrando na foto) sabe das dificuldades que o grupo enfrentou depois de perder peças importantes. Ao site da CBF, o camisa 7 relembrou o título do Flu no ano passado. “É resultado do trabalho da equipe. A gente vem trabalhando muito para manter a mesma sequência do ano passado, quando fomos campeões. Alguns subiram para o time profissional, mas temos outros jogadores capacitados para cumprir o papel de quem foi”, afirmou o jovem meia.
Contra o Goiás, o Fluminense teve dificuldades nos primeiros 45 minutos. O time do Centro-Oeste montou um ferrolho na defesa, segurou o ímpeto dos tricolores e a rede só balançou na etapa final.
“O Goiás estava jogando muito atrás da linha da bola, muito fechado para entrarmos pelo meio. No intervalo, o professor falou para trabalhar mais a bola, infiltrar mais e, graças a Deus, a bola entrou”, contou Matheus.

Fogão também é líder em seu grupo

Dos demais cariocas na competição, o Botafogo lidera o Grupo A, com quatro pontos; o Vasco é o lanterna do C, sem pontuação e o Flamengo tem um ponto ganho, na quarta colocação do Grupo D.
Na quarta (1 de junho), no Caio Martins, em Niterói, vão jogar Botafogo x Corinthians, às três da tarde; no mesmo horário, o Fla receberá a Ponte Preta, na Gávea, e o Vasco vai até Salvador para encarar o Bahia, às 17 horas.

Por Assessoria de Imprensa/CBF
Colaborou: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo
Foto: Rener Pinheiro/CBF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *