Vila Olímpica de Queimados é destaque no JAI

As semifinais da 19ª edição dos Jogos Abertos do Interior (JAI) vão começar neste domingo (5) com as emoções do futebol e handebol.

Os times de futebol masculino (foto), handebol feminino, basquete e voleibol masculino e feminino prometem brigar por medalhas nas semis (Foto: Divulgação/PMQ)

Os times de futebol masculino (foto), handebol feminino, basquete e voleibol masculino e feminino prometem brigar por medalhas nas semis (Foto: Divulgação/PMQ)

E a Vila Olímpica de Queimados, segundo a prefeitura da cidade, está preparada para iniciar esta fase da competição com o pé direito. Os queimadenses estão na luta pelo título em quatro modalidades: futebol masculino, handebol feminino, basquete e voleibol masculino e feminino. A competição é um celeiro de novos talentos e, mais que o título, o campeonato visa revelar craques para as diversas modalidades incluídas nos Jogos.
Os meninos do futebol encaram o município de São José do Vale do Rio Preto, às 15h, no campo anexo do estádio Nivaldo Pereira, o Nivaldão, em Austin, Nova Iguaçu, com entrada franca. Com jovens talentos da cidade, o time do treinador Robertinho está de olho no primeiro título no JAI: “Nossa equipe é formada por jovens talentosos. Estamos trabalhando e chegou a hora de colocar em prática tudo que treinamos”, ressaltou. O vencedor do confronto enfrentará Teresópolis no próximo final de semana.
No handebol, as meninas queimadenses vão enfrentar um adversário diferente do que imaginaram. Com a desistência de São José do Vale do Rio Preto, o jogo deste domingo, às 10h30, será contra Resende na quadra poliesportiva da Escola Estadual Antônio da Silva, em Comendador Soares, Nova Iguaçu. Para a secretária municipal de Esporte e Lazer, Izabelle Ferrão, a competição é importante para a integração entre municípios e para a descoberta de talentos. “O JAI é uma competição especial, pois reúne equipes de regiões diferentes e é eficaz na descoberta de atletas”, disse.
No outro final de semana, a competição seguirá com as disputas do basquete (feminino e masculino), no Ginásio Metodista, em Queimados. Já no vôlei, as meninas queimadenses vão até a cidade do aço para encarar o Volta Redonda, enquanto os meninos enfrentarão o Barra Mansa, na Ilha de São João.

Por Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo
jota.carvalho@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *