Nova Iguaçu: Schwenck pede foco total até o Triangular

O atacante e companheiros de equipe vivem segunda semana de treinamentos antes da fase decisiva da Série B  (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

O atacante e companheiros de equipe vivem segunda semana de treinamentos antes da fase decisiva da Série B
(Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Na última segunda-feira (20), O Nova Iguaçu iniciou a segunda das três semanas de trabalho que terá até estrear no Triangular Final da Série B do Campeonato Carioca, marcado para começar no dia 2 de julho. A ansiedade por começar logo acaba aflorando, mas todos no clube estão com a consciência de aproveitar bem esse período para consertar as falhas e aprimorar o que já estava dando certo.
Esse período sem jogos ocorreu porque o Nova Iguaçu, campeão da Taça Santos Dumont (primeiro turno da Série B), não se classificou para as semifinais da Taça Corcovado (segundo turno), que ainda estão sendo disputadas – o Campos é um dos finalistas, e o outro sairá do confronto entre Americano e Olaria, nesta quarta (22). O último jogo do Nova Iguaçu foi no dia 11, contra o Angra dos Reis.
“Se eu falar que não queria estar jogando seria mentira, mas já que temos esse tempo para trabalhar vamos usá-lo da melhor forma possível para quando chegar a hora do jogo estarmos preparados. A receita para combater a ansiedade é mirar no objetivo de ser campeão, esse é o nosso maior combustível”, afirmou o atacante Schwenck, artilheiro da equipe com 10 gols.
Na Taça Corcovado, o Nova Iguaçu não conseguiu atingir o mesmo sucesso que teve na Santos Dumont, quando foi campeão com apenas uma derrota sofrida, e acabou eliminado ainda na primeira fase. Nada que abale o trabalho realizado no clube. Schwenck acredita que foi uma oscilação normal, e que a receita é trabalhar e manter o foco no Triangular Final.
“Todo mundo pensou que ia conseguir fazer o mesmo primeiro turno, mas teve uma oscilação na equipe, o que é normal. Temos que trabalhar, focar e buscar esse título. Sabemos que há grandes adversários buscando esse objetivo também, mas estamos nos preparando forte, como nos preparamos para ser campeão do primeiro turno”, completou o camisa 9 iguaçuano.
O Triangular Final terá Nova Iguaçu, Americano (melhor campanha no geral) e o campeão da Taça Corcovado. Caso o Americano conquiste o segundo turno, quem entra pela melhor campanha é o Itaboraí. A estreia da equipe Laranja da Baixada será no dia 2 de julho: se o Americano for campeão, será o adversário, em Cardoso Moreira; caso contrário, o Nova Iguaçu enfrentará o vencedor da Taça Corcovado, no Estádio Jânio Moraes, o Laranjão.
Americano e Olaria decidem Taça Corcovado

Atendendo a um mandado de garantia com pedido de medida liminar, concedida ao Americano pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ), a Ferj revogou a suspensão da semifinal da Taça Corcovado, entre Americano e Olaria.
Com isso, a peleja de volta do Segundo Turno do Estadual da Série B será disputada nesta quarta-feira (22), às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira. No jogo de ida, na última quarta (15), o empate em um gol foi o resultado final na Rua Bariri.
>> Finais da Taça Corcovado têm datas alteradas: com o adiamento da semifinal, as finais do Segundo Turno da Série B também ganharam ‘novos dias’. As duas partidas da decisão serão disputadas nos dias 25 (sábado) e 29 (quarta-feira) deste mês.

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa do Nova Iguaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *