Sub-20: Nova Iguaçu começa Triangular com vitória

Autor do primeiro gol, César comemora com Caio Marcelo e Menezes (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Autor do primeiro gol, César comemora com Caio Marcelo e Menezes (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

No sábado (2), o Nova Iguaçu deu o primeiro passo na corrida pelo título da Série B Sub-20. Na abertura do Triangular Final, o time derrotou o Artsul por 2 a 0, no CT, e já alcançou os quatro pontos na classificação – os três da vitória, mas o ponto extra por ter sido campeão da Taça Corcovado (segundo turno).
Com o adversário ainda engasgado na garganta por ter lhe tirado o título do primeiro turno, a chamada Taça Santos Dumont, o Nova Iguaçu foi superior durante todo o primeiro tempo e tomou a iniciativa sempre. A equipe laranja enfileirou chances. Logo aos cinco minutos, o goleiro do Artsul teve de trabalhar: Ronald arriscou de fora da área e Jefferson voou no ângulo direito.
Dois minutos depois, Netinho marcou, mas a arbitragem anulou o lance, por impedimento. Com 16 minutos, foi a vez de Saquarema levar perigo, cabeceando à esquerda. Jefferson fez outra grande defesa, aos 24, após Netinho receber de Jean e chutar colocado de fora da área. O Artsul chegou pela primeira vez apenas aos 35 minutos, com um chute rasteiro de João Oliveira.
Na segunda etapa, o ritmo do Nova Iguaçu permaneceu o mesmo. Aos nove minutos, Netinho ganhou no pé-de-ferro e enfiou para Jean, que saiu de frente para o goleiro, mas chutou rasteiro, facilitando a defesa. Três minutos depois, mais um gol anulado, desta vez de Wellington. Aos 15, Wellington fez boa jogada e rolou para trás, para Ernesto finalizar por cima.
Parecia que a bola não iria entrar, mas entrou. Logo depois da parada técnica, Jean cobrou escanteio da esquerda e o zagueirão César subiu mais alto e meteu a cabeça na bola, sem chances de defesa para o goleiro: 1 a 0. Três minutos depois o Nova Iguaçu matou o jogo. Jean finalizou da direita e Nael, aniversariante do dia, que tinha acabado de entrar, conferiu a jogada e fez 2 a 0.
A vitória poderia ter sido mais ampla, mas aí foi a trave que atrapalhou. Aos 35 minutos, Ronald rolou na medida para Jean pegar de primeira e o chute acertou o poste esquerdo. Já no final, o goleiro Mateus mostrou a segurança de sempre e fez uma grande defesa, em chute à queima-roupa de Rafael, garantindo a vitória por 2 a 0.
O Nova Iguaçu folgará na rodada do meio de semana. Na quarta-feira Artsul e Olaria (que se classificou por ter tido a melhor campanha na soma dos dois turnos) se enfrentarão em Austin. Os laranjas voltarão a jogar no sábado (9). O adversário será o Olaria, na Rua Bariri, local onde há uma semana conquistou a Taça Corcovado Sub-20.

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 2 x 0 ARTSUL
Local: CT Laranjão, Bairro Aeroporto, em Nova Iguaçu
Data-Hora: 2/7/2016 – 13h
Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues
Auxiliares: Ian Gomes D’Ornellas e Anderson Soares Zanetti de Moura
Cartão amarelo: Ronald (NOV); Rogério e Abraão (ART)
Gols: César, aos 22 e Nael aos 25 minutos do segundo tempo
>> Nova Iguaçu: Mateus; Danilo Souza, César, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald (João Victor), Wellington e Netinho (Patrick); Jean e Saquarema (Nael). Técnico: Armênio Moura.
>> Artsul: Jefferson; Luiz Fernando, Rogério, Abraão e Carlos Luiz; Thalles César (Willian), Giovanni e Léo Assis; Alexsander (Luiz Felipe), Marcelo (Rafael) e João Oliveira. Técnico: Rui Filipe.

 

Confira os gols da molecada laranja em vídeo da Agência Ferj publicado no site laranja


Por Bernardo Gleizer/Assessoria de Imprensa

Colaborou: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *